Uridium

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.205plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

"Beyond the Shores of the Cosmic Ocean" é o resultado do esforço de cinco amigos que, embora de formações - e de sensibilidade - nem sempre iguais, partilham do amor pela música.

Mauro Berimbau é músico amador, com fortes influências dos jogos de videogame, especialmente os da era Super Nintendo e Megadrive. Richard Valdivia é estudante de piano, músico amador e amante de peças eruditas. Luís Filipe Gracioli é DJ, discoteca profissionalmente e é certificado no software Ableton Live. Marcus Garrett é também músico amador, apaixonado por música eletrônica antiga e, mais ainda, por sintetizadores, especialmente os analógicos. Por fim, Leo Casper é pianista profissional e compositor de trilhas, tendo trabalhado, entre outros, com a cantora Aline Barros – ele é colaborador do grupo.

Juntos, na mistura do profissional e do amador com vistas à expressão musical pura e simples, eles criaram um álbum de música eletrônica, com cara de coletânea, em cuja temática espacial está a admiração pela beleza e pelos segredos do Cosmo, e em cuja influência estão artistas como Isao Tomita, Jean Michel Jarre, Kraftwerk, Vangelis, Giorgio Moroder, Tangerine Dream, Wendy Carlos, Space, VNV Nation e Daft Punk. Juntos, utilizando sintetizadores analógicos (como o Voltix, 100% brasileiro) e digitais, bem como softwares especiais, eles proporcionam uma mescla de sons e de estilos.

O álbum conta, ainda, com o auxílio do músico britânico Phil Heeks, do grupo Sublevel, no arranjo e na produção da música "Billions & Billions", composta pelo Uridium. Inspirada em Carl Sagan, a faixa "Starman" traz a narração, em Inglês, de uma passagem famosa do astrônomo, lida pelo ator Robert MacNaughton (de E.T. O Extraterrestre) especialmente para o disco.

Playlists relacionadas

Contrate

Eric Parton

(11) 5641 - 2222 | (11) 98719 - 5374http://lowfirecords.com.br/uridiumsynth/
Home