Valesca Popozuda

EstiloFunk
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.007.714plays

Valesca Popozuda

EstiloFunk
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.007.714plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesChrislaine Maracci e outros 1.408 ouvintes
Fã-clubeJose Hernández e outros 96 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Valesca dos Santos, ex vocalista da Gaiola das Popozudas, lutou muito para obter reconhecimento. Tudo começou com o convite para formar o Gaiola, há 14 anos. No início da carreira a artista pedia aos DJs dos bailes que tocassem as músicas do grupo, geralmente o pedido só era atendido no final do baile, com as quadras praticamente vazias.

A menina que tinha tudo para ser mais uma vítima da desigualdade social fez disso sua força: lutou e venceu! Hoje, Valesca consegue ser a voz da mulher da favela, da classe média e do condomínio de luxo. Também entusiasta do samba, sua ligação com o ritmo começou em 2009, quando foi rainha de bateria da Porto da Pedra, o que se repetiu no ano seguinte. Em 2011 foi a vez da bateria da Águia de Ouro (São Paulo) ter Valesca como rainha. No mesmo ano também foi musa do Salgueiro, posto que ocupa desde então. Sem esquecer a outra paixão do brasileiro ela também é rainha da maior torcida organizada do Brasil, a Raça Rubro-Negra, do Flamengo.

Em 2010 outro momento importante: encontrou o então presidente Lula como representante do movimento funk. Em junho do mesmo ano estampou a capa da revista Playboy. Com cinco dias nas bancas a publicação precisou ser relançada pela excelente vendagem.

A Gaiola das Popozudas comandada por Valesca e suas dançarinas, fez duas turnês internacionais em 2011. Valesca lotou os shows nos EUA ( Washington, Miami, New Jersey e Boston) e também arrasou na Europa.

Entre meados de 2013, sendo uma das responsáveis por disseminar o funk carioca e torná-lo conhecido em todo o Brasil. Em 2013, lançou-se em carreira solo com a canção "Beijinho no Ombro". Valesca é considerada a "Rainha do Funk".

O clipe foi um fenômeno no Brasil repercutindo até nos EUA, após semanas do lançamento do videoclipe da canção, Valesca Ganhou grande destaque na Mídia em geral. Foi convidada para diversos programas de televisão para cantar sua música de destaque dentre eles: Domingão do Faustão que contou com a Participação da Atriz Susana Vieira cantando a Canção de Valesca.

Logo no primeiro dia da postagem, o videoclipe alcançou mais de 500 mil visualizações, no segundo dia , o videoclipe já tinha ultrapassado mais de 690 mil visualizações, no terceiro dia o vídeo ultrapassou um milhão de visualizações, e sendo bastante repercutido nas redes sociais.

No carnaval de 2014 , a canção foi selecionada para patrocinar a campanha “Beijinho no ombro e camisinha no bolso” idealizada pela Secretaria de saúde do Estado do Rio de Janeiro, onde Valesca se tornou madrinha.

Foi também no Carnaval de 2014 que a cantora estreiou nos trios elétricos de Salvador, a convite da Cantora Claudia Leitte , Valesca levou uma multidão ao delírio fazendo então shows na Sapucaí e todo Brasil, no ultimo dia do Carnaval a convite da cantora Ivete Sangalo , Valesca participou do famoso bloco do arrastão que fecha o carnaval de Salvador.
Valesca participou também como convidada especial do Baile da Vogue, um conceituado Baile de carnaval da elite Brasileira, fez campanhas publicitarias , capa de inúmeras revistas de moda e personalidades , e foi tema de uma prova aonde recebeu o titulo de “Pensadora contemporânea” .

Valesca também foi convidada pela cantora mexicana Dulce Maria para participar de seu show, a cantora mexicana gostou tanto da música de Valesca que as duas ensaiaram um dueto , logo em seguida Valesca foi convidada pelo Grupo Teen americano Fifth Harmony a assistir ao show delas como convidada especial, Valesca foi também elogiada pela atriz Lana Parilla mas conhecida como Bruxa má de “ Once Upon Time” Regina, a Atriz elogiou Valesca e a convidou para um encontro em Junho de 2015 no Brasil.

Em 2014 Valesca lançou junto a uma campanha publicitaria o clipe interativo “Eu sou a Diva que você quer copiar” rendendo em menos de uma semana mais de 1 milhão de visualizações no anuncio de comercial de um produto de limpeza. Dessa forma o público exigiu que Valesca fizesse o clipe na versão dela, o clipe lançando por Valesca obteve o mesmo sucesso do comercial e em menos de uma semana já alcançava a marca de 1 milhão de visualizações e tendo como destaque um viral pelas redes sociais com a famosa frase “Eu sou a Diva que você quer copiar”

Em 2015 Valesca repetiu a dose de sucesso no Carnaval de 2014 , fechando então uma parceria com a cantora Claudia Leitte em uma nova música de trabalho.
Valesca gravou também a participação no documentário da Atriz Ellen page conhecida mundialmente pelo filme JUNO e X-Man aonde aborda o assunto direcionado ao Público LGBT, destacando então a importância do papel militante de Valesca no combate a criminalização da Homofobia.

Valesca lançou uma música intitulada “Sou dessas” que tem como participação especial a Cantora Claudia Leitte, a música entrou também na novela A Regra do Jogo .
No ano de 2016 foi lançado o Livro "Sou Dessas pronta para o combate " que foi um dos maiores sucessos na Bienal do Livro em São Paulo, Valesca conta passagens importantes de sua vida pessoal e sua carreira, o livro está disponivel nas principais livrarias de todo Brasil.

Recentemente foi lançado o clipe de sua nova Música de trabalha (Viado) com a participação do Ator Raphael Sander, o clipe em 1 semana alcançou a marca de 1 milhão de visualizações.

Playlists relacionadas

Home