Vinil Moraes

Vinil Moraes

EstiloMPB
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays9.972plays

Comunidade

OuvintesRafael Veloso e outros 2 ouvintes
Rafael VelosoRafael VelosoRafael Veloso
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 2 fãs
Bonde  Sem FreioBonde  Sem FreioBonde  Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Músico e compositor, nascido em Dourados (MS), bugrado em Campo Grande (MS) e brasileiro-planetário no registro geral!

Vinil Moraes é uma referência de multiplicidade dentro da música sul-mato-grossense. Compõe idéias e funde ritmos brasileiros, africanos e latinos em sua proposta. Suas parcerias são a prova dessa flexibilidade musical.

Vinil já ultrapassou a primeira década de vida musical. Sua dedicação e fascínio pela música é tanta, que Vinil se formou em Direito com o objetivo de se especializar em “Direito Autoral”.

Em 2003, funda a banda Canastra com amigos, entre eles o músico Marcelo Lage e professores da Escola de Música Carlos Gomes, de Campo Grande (MS). Com a banda Canastra, Vinil fez 150 shows em dois anos. Paralelamente, Vinil se engaja como produtor de shows e atividades culturais, função que exerce até hoje
Em 2008 lança o CD “É isso que eles querem”, gravado no “Estúdio 45”, em Campo Grande (MS), por Anderson Rocha. O CD foi produzido por Antonio Porto. No mesmo ano, surge a banda ”Vinil Moraes e Doutrina Reggae”.

Os músicos: Bolha Batera, Carlixo,Alex Domingos, Zé rafael, Lucas Gabriel,Vitor, Lauren Cury, Gigi Flores, Gleyton Berbet acompanharam Vinil nessa jornada.
Em 2009, Vinil reúne amigos de Bauru (SP) e Campo Grande (MS), formando a banda “Vinil Moraes e EXPRESSAO DE FÉ”, com shows em Campo Grande e litoral catarinense e paranaense.

Já em 2010, Vinil Moraes muda-se para São Paulo e atua como produtor e divulgador musical no IDCH – Instituto de Desenvolvimento e Consciência Humana. Nesse período, tem como parceiros Xarás Gabriel e Caio Green Dubmistah. Destaque para a produção do show “Fogo no Congá”.

No ano seguinte, Vinil Moraes trabalhou diretamente com a Banda Curimba e também compôs com André Stabille.

Ainda no primeiro semestre de 2012, Vinil Moraes gravou quatro canções no Estúdio da Paz, de Leonardo Coppetti. Trata-se de uma parceria com o sambista Mesttre Orlando. Desta parceria também nasceu a “Mesa de Sambas e Compositores” no Birô Brasileiro, em Campo Grande (MS). Foi convidado como artista de Campo Grande, para uma das edições do MS Canta Brasil, com público recorde de 100 mil pessoas. A formação atual de sua banda conta com o percussionista e produtor musical Luís Carlos Santana, e os músicos Walter Duabib (Madruga), Danilo Lopes, Leandro Perez, Wistefânio Américo e Nayara.

Playlists relacionadas

Contrate

Vinil Moraes

(67) 8146 - 0120http://www.vinilmoraes.com.br