Wheriky Redondo

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.267plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Wheriky RedondoVoz, Violão

Release

Compositor de Bauru compartilha músicas na internet e conquista fãs em São Paulo.
Wheriky Redondo trabalha como editor de vídeos, mas canta e compõe nas horas vagas.

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Wheriky Redondo iniciou a carreira musical quando tinha apenas 16 anos de idade em uma banda de amigos chamada Vovó Eugênia, que fazia covers das bandas Slipknot, Korn, System of a Down e Coal CHamber. Formada por 5 integrantes, o grupo tocou nas principais casas de shows da cidade e em festas particulares.
Apaixonado por Artes Cênicas, Wheriky também atuou em escolas de teatro em Bauru durante 7 anos, mas nunca desistiu do canto. Desde pequeno seus avós maternos já observavam sua facilidade em decorar marchinhas de carnaval e o gosto por samba de raiz.
Em sua passagem pela segunda banda, chamada NOIX, aos 20 anos de idade, explorou outros ritmos musicais com influências do “PopPunk”. Na mesma época, apresentou também suas primeiras composições musicais. Desta vez, as apresentações aconteceram em Bauru e cidades vizinhas.
Em 2010, com sua vinda para São Paulo e consequentemente saída da banda, Wheriky se dedicou à paixão pela composição e adquiriu certa simplicidade nas letras acompanhadas por melodias tranquilas sobre o amor. Estilo que foi influenciado por alguns de seus compositores e intérpretes preferidos (Jorge Benjor, Tim Maia, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, entre outros).
Apesar da vontade de se profissionalizar, a música é levada como um hobby e uma forma de expressar seus sentimentos e impressões sobre o mundo. Atualmente com 27 anos e trabalhando em uma produtora de vídeos, Wheriky tem a oportunidade de produzir suas composições, que são compartilhadas pelo soundcloud, onde conquistou diversos fãs e já chegou a 11 mil visualizações.

Playlists relacionadas

Home