Zenrique

Zenrique

Cidade/EstadoItabuna / BA
Plays669plays

Comunidade

OuvintesFabio Rodrigues da Cruz e outros 5 ouvintes
Fabio Rodrigues da CruzFabio Rodrigues da CruzFabio Rodrigues da CruzFabio Rodrigues da CruzFabio Rodrigues da Cruz
Fã-clubeZenrique e outros 23 fãs
ZenriqueZenriqueZenriqueZenriqueZenrique

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Com 18 anos foi um dos principais articuladores das 14 edições da Feira de Arte e Cultura de Buerarema com o Grupo de Artes Macuco. José Delmo, Ramon Vane, Gal Macuco e Jorge Martins.

Autodidata iniciou como percucionista na Banda Energia Azul de 78 a 89 com João Veloso, Marcelo José, Jeferson Blue e João Nascimento. Gravou o primeiro compacto vinil "Raizes do Cacau" - Chote, Samba de Aldeia, Baião e Maracatú.

Como produtor artistico criou o "Projeto Mudança", em Municipios do sul e Extremo sul da Bahia. De 1996 a 2000. Um trabalho voltado para a arte cidadã. Cantando, dançando e expressando a História dos municipios por onde passava. Em parceria com Secretárias de Educação e Cultura e comunidades locais. Camacã, Santa Lúzia, Pau Brasil, Canavieiras, Ubatã, Jaguaquara eBarra do Rocha.

De 1997 a 2000 - Criou e produziu o "Projeto Camarte" Feira de Arte e Cultura Popular de Camacã, Bahia. Já foram 3 edições realizadas. Além das Feiras produziu o Projeto Patinscan 1º Campeonato de Patins do Municipio.

Em 1999 Atuou no projeto" Descobrindo a Natureza" promovido pelo Ministério do Meio Ambiente - Governo Federal. Com aulas de Educação Ambiental, Música e Poesia para adolescentes. Nos Bairros Teotonio Vilela, Nova Brasilia e Iguape no municipio de Ilhéus, Bahia.

Ainda em 2000 lançou o 1º Cd Solo (Produção Independente) Mistura Fina, em homenagem as 3 raças que formam o nosso povo nos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Lançado com show no Centro de Cultura Adonias Filho, em parceria com a Secretária de Educação e Cultura de Itabuna.Apresentado em Escolas da rede Municipal na periferia.

Em 2000 Desenvolveu um projeto de laboratórios e oficinas psicofísicas com dança, teatro e expressão corporal na APAE de Ilhéus. Período de 06 meses.
Desenvolveu o projeto Tambôtribal em Olivença no Centro Cultural e Profissionalizante Fazenda Tororomba com 40 alunos. Atualmente todos usando a arte como profissão.

Em 2001 Criou e realizou o Projeto "B a Bá" do BNH com Arte, Cultura e Memória Fazemos Nossa História - uma homenagem ao reduto artístico que é aquele local. Dança com Wellington Reis e Grupo da FICC, Teatro com Ramon Vane, plantío de arvores e show de Pop Rock. Com as bandas Frequência Pop, Zenrique e Banda Enxertada.

Projeto Tambôtribal criado e maestrado por Zenrique, desenvolvido durante 4 anos pela FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - para jovens e adolescentes da períferia. 2000 a 2004. Participação de 120 alunos.

2002 - Lançou o 2º Cd solo Forró Regiuniversal produzido em parceria com a FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Com show no São João "Arraiá Grapiuna.

Em 2002 Compôs a música "Saquaira" em homenagem a lenda dos Caciques Maraú e Camamú na penissula de Maraú. Em parceria com Dom Camilo

Em 2002 ficou entre os melhores do Brasil no 28º Festival de Ilha Solteira - SP. Com a música de sua autoria "Zabumba"

Em 2003 - Aclamado como Melhor Trabalho na área Musical - Projeto Terravista Festival - Ano 4. Produção: Marcelo Terravista.

2003 - Show de Educação Ambiental "projeto Ecomusical Mata Atlântica" patrocinado pela Caixa Economica Federal, EMASA em parceria com o PROUNI.Realizado no Centro de Cultura Adonias Filho.

Em 19 de agosto e 29 de setembro de 2004 Show de Educação Ambiental do "Projeto Ecomusical" Zenrique e Banda Verde no Teatro Municipal de Ilhéus. Em parceria com IESB, RARE, Critical Ecosystem Fundation, Fundação Ilheense de Cultura, Secretária de educação de Ilhéus e IMAPEL.

Com o percucionista Cláudio Kron do Brazil produziu a Festa do Beco no Bairro de Fatima e estudam a possibilidade de criação da ONG CKB. Com o objetivo de incentivar o trabalho percusivo para jovens e adolescentes da periferia.

" Amizade sincera é uma luz no caminho". Zenrique

" Nada de fugir da Raia, nem morrer na praia. Aprendemos muito esses anos e afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo. Se a vida é feita de luta tente outras vez".

WWW.PDW.COM.BR

Playlists relacionadas

Contrate