zllito

zllito

Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays58plays

Comunidade

Ouvinteszllito zllito e outros 0 ouvintes
zllito zllito
Fã-clubezllito zllito e outros 0 fãs
zllito zllito

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Mestre de cerimônia (Mc) e amante da cultura Hip-Hop a mais de 25 anos, compositor e amante do Jazz, Soul, Funky, Rock, Reggae, MPB, e outros derivados.
Ativista, ama livros e discos de vinil, fuçador nato de sebos.
Sua história no Hip-Hop começa lá em meados de 1989, na cidade de Ubatuba, quando seu irmão mais velho lhe apresentou Black Júniors, e lá estava tocando: Más que linda estás...
Logo mais no jurássico programa de televisão Som Pop, ouviu pela primeira vez Thaíde e Dj Hum (Por um Triz), e depois disso a cultura nunca mais saiu de sua vida...
O primeiro elemento que se dedicou foi o B.boy, onde ao lado de seu irmão Dj Coringa e seus amigos Dj Takashi, Dj Função e Dj Mosquito, arriscava alguns movimentos no break enquanto os Dj's animavam as festas com sua discotecagem. Isso já em São José dos Campos era recém-chegado na cidade, onde o primeiro bairro a morar foi Santana (Zona Norte), ali entre um moinho e um robôzinho, isso na época era o Popping de hoje, ele arriscava e encarava os breakers mais velhos nas famosas rodas de break do estúdio Rack e outras vezes na famosa Aryon.
Os primeiros versos surgiram na escola, quando sua professora de português o questionava, pelo fato de sempre suas redações serem rimadas, e a resposta era simplesmente:

"É mais fácil professora, eu pego a caneta e a rima já vem, simples assim..."

Com o passar do tempo as rimas surgiam cada vez mais, tudo rimava, até mesmo antes da roda.
Foi então que começou a decorar os Rap's americanos, era tanta facilidade que Dj Takashi ficava abismado e pedia que fizesse cover nas festas e assim fez.
Em uma dessas festas na década de 90, conheceu Mauro e Gilmar, onde acabou formando seu primeiro grupo de Rap, Código das Ruas. Acabou mudando pra Zona Sul onde a idéia de cantar só aumentava, mas foi somente em 92 que mudou-se para Vila Anhembi, onde conheceu Dj bagana pessoalmente, pois já era fã do mesmo, devido as inúmeras vezes que o viu tocar nas quermesses do Jardim Satélite, bairro no qual morava antes de conhece-lo e no mesmo dia conhece Rone, onde pouco depois foi chamado pra fazer parte de um dos grupos pioneiros de Rap da cidade, o Zona Sul Mc's, grupo que permaneceu por 10 anos, depois saiu e voltou novamente e até os dias de hoje, ainda se apresentam em alguns projetos com a formação original.
Em 2002 formou junto com Dj Dedé 3D, Meire, Kleber e Trícia o Grupo A Oposição, onde a formação de continuidade do projeto foi sem a Rapper Trícia, seguindo somente os outros integrantes. O grupo chegou a gravar seu primeiro e único disco Intitulado: "Original e não genérico" , no qual nunca foi lançado, o disco teve a produção de algumas faixas no estilo Jazz Rap do produtor e músico Roger Lima e na versão Beats e samples de Japaniggaz. O grupo durou 3 anos e participou de vários eventos e festivais da cena undergound e popular, mas depois de algum tempo, cada um foi pra um canto e seguiram suas carreiras.
Logo após, integrou a banda gospel Operação AP, montou a banda Klassiquera, fez dupla com Jeferson Albino (Jefinho ex- Ovelhas Negras) onde formaram a Klinika3, foi vocal da banda Docontra, e hoje em dia é integrante do Agulhas Negras, formado pelos Mc’s da velha escola, Black K, Wendell WF, e o beatmaker Tj Beats.

Playlists relacionadas

Contrate

Peste Produções

http://www.zllito.com.br