103bpm

103bpm

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoVolta Redonda / RJ
Plays1.138plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLopesribeirojoelson e outros 2 ouvintes
LopesribeirojoelsonLopesribeirojoelsonLopesribeirojoelson
Fã-clubeJader Frauches e outros 4 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Leo Maia
Rafael
Boto

Release

[Tudo começou em Março de 2007, quando um dos integrantes, Leonardo Maia, estava tentando montar uma banda pop vocal, e por indicação de um amigo, entrou em contato através do orkut com Wesley Rocha (no qual ambos já se conheciam através de grupos de dança da região, no qual faziam parte), e acabou descobrindo que ele tinha se acidentado à pouco tempo e estava parado.

Mesmo com esse imprevisto, foi proposto a ideia no qual o Wesley acabou aceitando e chamou seus amigos e conhecidos (Thyago, Rangel, Matheus, Rildo) para então formar a banda que inicialmente se chamava Soul´s.

Rildo em um dos ensaios do grupo, convidou seu irmão Rafael para dar um apoio e tocar violão no ensaio, porém ao começar a cantar, todos ficaram impressionado com sua voz e praticamente o forçou a entrar no grupo.

Porém a banda passou por uma repaginada com a saída do Rangel e de Matheus e aproveitou também a oportunidade para mudar o nome do grupo, que passou a se chamar VibeSoul. Nesse tempo, começou também, o processo de composição de músicas próprias... Quando Thyago também deixou o grupo, e passamos então a nos assumirmos como um quarteto.
Soubemos então do Projeto de Lei de Incentivo à Cultura, no qual esse projeto consiste em patrocinar com verba direcionada à manifestações artísticas. Fizemos então nosso projeto que acabou sendo aprovado para a gravação de nosso primeiro álbum independente quase 2 anos e meio depois.
Durante esse período, nos dedicamos em compor as nossas músicas e ensaiar os vocais de cada uma delas. E o resultado final, pode ser encontrado em nosso álbum independente, intitulado: Inevitável.
Infelizmente, durante o processo de início da gravação, o Rildo preferiu seguir outro rumo, e com isso, passamos a ser então, um trio vocal, no qual permanece essa formação até hoje.
Durante o processo de gravação, decidimos também mudar o nome do grupo, para algo com melhor pronúncia, já que quase todas as pessoas não sabiam pronunciar o antigo nome. E o nome surge ao descobrirmos o termo “bpm” (batida por minuto), ao saber que esse termo é usado numa estrutura musical. E descobrimos também no processo da gravação da música “Inevitável”, que ela tinha exatos 103bpm... Daí a escolha definitiva do nome.
O processo da gravação durou ao todo 1 ano e meio, e em trancos e barrancos, ficou pronto nosso tão sonhado álbum, no qual temos muito orgulho em apresenta-lo.

Playlists relacionadas

Contrate

Leonardo Maia

(24) 8803 - 4774https://soundcloud.com/103bpm