As Cinco Promessas

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays31.910plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesElton Eichelt e outros 46 ouvintes
Fã-clubeCarlos Dourado e outros 85 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Samara PromessaVoz
Jacqueline QueirozVoz
SueVoz

Release

Muitos devem estar se perguntando o porque do nome Cinco Promessas.Conta a Tanah (Antigo Testamento) que quando Davi se ofereceu diante do rei Saul para enfrentar o gigante Golias, lhe foi fornecido a armadura de um guerreiro.
O jovem Davi com dificuldades caminhava com toda aquela parafernália que vestia seu corpo e acabou por recusar a armadura de grandes guerreiros.
Saiu ao encontro do gigante filisteu com seu cajado, uma funda e um alforge. No caminho tomou cinco pedras mui limpas no seixo de um riacho, as colocou no alforge, e seguiu para o combate contra o inimigo de Israel.
Ao avistá-lo, Golias em palavras pejorativas e cheias de insulto se dirigiu ao pequeno pastor de ovelhas, aquele mais moço da casa de Jessé seu pai, e Golias o desprezava como quem vê o insignificante diante de si, mas Davi estava cheio de segurança e sua confiança excedia os limites que determinamos nas adversidades.
Nas palavras sem temor, Davi, o menor dentre seus irmãos, disse que TUDO o que lhe impelia ao combate era a força do Eterno de Israel, e em nome DELE, a carne do filisteu inimigo seria em breve um alimento para as aves do céu e feras da terra.
Dentre as cinco pedras, o jovem tomou UMA e a arrojou na testa de Golias. Com ela derrubou a afronta, o menosprezo, as ameaças, e o temor que fazia sofrer seu amado povo. Tombava ao solo aquele que atemorizava um exército inteiro de israelitas e sua cabeça estava nas mãos de um verdadeiro rei em Israel.
A significância desta batalha não se detém à força de Davi, escondida na modéstia e simplicidade de alguém que confiou no Eterno; ela vai mais além...
Aqui se exibe a importância da unidade. Eram cinco pedras e qualquer delas teria lançado ao chão aquele "gigante", mas uma só foi suficientemente eficaz, não obstante, todas as cinco estavam no alforge, juntas como deveriam estar.
Por esse motivo nos chamamos Cinco Promessas.

Playlists relacionadas

Contrate

Em breve novo contato

(11) - | (11) 8534 - 6988https://www.palcomp3.com.br/5promessas/
Home