Imagem de capa de Aline Abreu

Aline Abreu

EstiloCountry
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.627.170plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAngelodoestradao e outros 4.195 ouvintes
Fã-clubeRochadasilvawalisson e outros 142 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

De voz doce e forte, a cantora Aline Abreu coloca sentimentos em tudo o que faz. A mineira, que cresceu com a energia da música dentro de casa, tornou-se uma cantora com voz marcante e incomparável.
Cresceu na cidade de Lagoa Santa em um ambiente musical influenciado pelo pai, então baixista de uma banda de baile popular na região.
Desde muito novinha, despertou seu interesse pela música.
Aos sete anos de idade já cantava e ensaiava com o pai na varanda de casa, sonhando com os grandes palcos da vida.
Autodidata, aos nove anos começou a aprender a tocar violão; aos doze já possuía diversas composições próprias, expressando suas primeiras emoções através da música; e aos 15 já participava de Festivais de Canções regionais.
Em 2016 lançou pelo selo "Sonhos e Sons" o álbum “Fontes da Vida”, com 11 canções autorais e inéditas. Atualmente o CD está disponível em todas as plataformas digitais e já alcançou mais de 1 milhão de players em sites de downloads de músicas independentes.
O CD conta com grandes participações, como do maestro e compositor Marcus Viana e de Xonadão, considerado um dos maiores sanfoneiros do Brasil e integrante do Trio Parada Dura.
O álbum apresenta toda a identidade da cantora, trazendo seu estilo Romântico mesclado ao Pop, Sertanejo, Moda, MPB e Country Rock.
Aline participou de vários programas de Rádios e TVs a nível nacional.
Em 2016 teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Marcus Viana e a Transfônica Orkestra no Aniversário de 70 anos do SESC em Belo Horizonte, interpretando a canção "Sob o Sol” para um público de mais de 30 mil pessoas.
Em 2017 lançou a canção "Ninho da Serra", composta para homenagear as belezas de Minas Gerais. Esta canção virou trilha sonora da TV Regional da cidade de Caeté/MG, onde a cantora se apresentou em um show emocionante.
Um show completo , com repertório de autorais e releituras clássicos , Aline Abreu já se apresentou em diversos cidades mineiras , tendo a honra de abrir shows de vários artistas . Em 2019 foi show de abertura de Sá e Guarabyra na sua terra natal , no evento Lagoa Santa ao Luar . Em 2020 , os novos singles trazem influências do Rock e Eletrônico , resgatando a sonoridade dos anos 80 . Em turnê Nacional à partir de Março de 2020 , podemos esperar grandes surpresas !

https://www.youtube.com/watch?v=myXfLtqiEeE

Playlists relacionadas