Imagem de capa de Aline Abreu
Aline Abreu

Aline Abreu

EstiloCountry
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.670.935plays

Música em destaque

VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJucenir Lima e outros 9.209 ouvintes
Jucenir LimaJucenir LimaJucenir LimaJucenir LimaJucenir Lima
Fã-clubeJairan Santana e outros 242 fãs
Jairan SantanaJairan SantanaJairan SantanaJairan SantanaJairan Santana

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

De voz doce e forte, a cantora e compositora ALINE ABREU cresceu com a energia da música dentro de casa e tornou-se uma cantora com voz marcante e incomparável.
Cresceu na cidade de Lagoa Santa em um ambiente musical influenciado pelo pai, então baixista de uma banda de baile. Desde muito nova, despertou seu interesse pela música.
Aos sete anos de idade já cantava e ensaiava com o pai na varanda de casa, sonhando com os grandes palcos da vida.
Autodidata, aos nove anos começou a aprender a tocar violão; aosdoze já possuía diversas composições próprias, expressando suas primeiras emoções através da música; e aos 15 já participava de Festivais de Canções regionais.
No ano de 2015 foi finalista no Festival de Canções autorais com sua canção "Despertar do Inverno" transmitido pela Band Minas .
Em 2016 lançou pelo selo "Sonhos e Sons" o álbum “Fontes da Vida”, com 11 canções autorais e inéditas. Atualmente o CD está disponível em todas as plataformas digitais e já alcançou mais de 1 milhão e 600 mil players no Palco MP3 , plataforma de músicas independentes.
O CD conta com grandes participações, como do maestro e compositor Marcus Viana e do Xonadão, um dos maiores sanfoneiros do Brasil e integrante do clássico Trio Parada Dura. O álbum apresenta toda a identidade da cantora, trazendo seu estilo Romântico mesclado ao Pop, Moda, MPB e Country Rock.
Aline participou de vários programas de Rádios e TVs a nível regional e nacional , se apresentando em vários Estados brasileiros .
Em 2016 teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Marcus Viana e a Transfônica Orkestra no Aniversário de 70 anos do SESC em Belo Horizonte, interpretando a canção "Sob o Sol” para um público de mais de 30 mil pessoas.
Em 2017 lançou a canção "Ninho da Serra", composta para homenagear as belezas deMinas Gerais. Esta canção virou trilha sonora da TV Regional da cidade de Caeté/MG, onde a cantora se apresentou em um show emocionante e que encantou a todos Caeteenses.
Em 2019 abriu o show da Dupla Sá e Guarabyra no evento Lagoa Santa ao Luar , na sua terra Natal, também se apresentou ao Lado do Sagrado Coração da Terra em um grande evento para a CEMIG no Expominas , aonde interpretou grandes trilhas de novelas.
Durante a pandemia ALINE ABREU continuou na ativa através das Lives , realizando eventos on-line de forma Acústica e com Banda , respeitando as normas de segurança para realização. Na sua Live através do Palco Mp3 atingiu 40 mil visualizações e teve a honra de cantar ao lado do humorista e cantor SAULO LARANJEIRA ,um grande ícone mineiro.
Com suas canções autorais “ Será um anjo “ e “ Quatro Elementos “ , vem ganhando notoriedade nas playlists e streamings no Spotify e outras plataformas digitais .
Se apresentou nos na EXPOZEBU em Uberaba e no Palco Culturando em Barretos 2022 e 2023 .
Ainda em 2023 , Aline Abreu participou do Projeto Sala do Groove fazendo releituras de grandes sucessos , com arranjos do renomado Produtor Daniel Silveira.
A cantora está nos preparativos para a gravação do seu primeiro EP/DVD que será gravado em Março de 2024 em Belo Horizonte . Aguardem...

Playlists relacionadas