EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJoinville / SC
Plays1.831plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRomildo Olegario e outros 4 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Alisson Rocha & Rodrigo

A música sertaneja romântica predominou na década de 1990, quando cantores como Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e outros artistas estouravam nas rádios brasileiras. De lá pra cá muita coisa mudou. O estilo musical sofreu algumas variações passando de raiz para romântico e, em seguida, o sertanejo sofreu uma tendência ao modelo universitário. Em Joinville, esse tipo de música ganhou os ouvidos da maior população do estado. Tocada na maioria das casas noturnas da cidade, este foi o aditivo que empresários esperavam para a abertura de outras casas, dedicadas somente à música sertaneja.
Rodrigo de Araújo, 28 anos, químico, nasceu em 14 de agosto de 1984, em Joinville. No início da década de 1990 seu gosto pela música era notável, com sete anos de idade ele já era um pequeno músico. As canções que ele cresceu ouvindo, como as de Zezé Di Camargo e Luciano – sua dupla favorita – hoje ele canta. “A música tem que ter afinação, primeira e segunda voz. Isso é a música sertaneja”, destaca Rodrigo. Em seus momentos livres ele costuma praticar alguns dos instrumentos que aprendeu a tocar, entre eles o violão e o violino – instrumento musical que lhe fez companhia durante 20 anos e encantam por onde passam.
. Eles formam a dupla Alisson Rocha & Rodrigo e estão há 2 anos juntos cantando sucessos da música sertaneja, regada ao estilo universitário – modelo criado pela indústria fonográfica e que enfatiza os instrumentos eletrônicos, dando um ritmo mais acelerado e animado às músicas. Realizam cerca de 6 á 10 shows por mês. Além da dupla, o elenco é composto por cinco integrantes, sendo dois violinistas, um baixista, um baterista e um sanfoneiro.Alisson Rocha se apresenta em barzinhos na cidade.
A dupla acredita que Joinville é uma cidade com pouca cultura para a música sertaneja, mas, aos poucos, essa visão está mudando. “A música sertaneja veio pra ficar dessa vez”, ressalta Alisson Rocha. Este novo estilo ganhou repercussão e, junto com ele, vêm as duplas sertanejas ganhando cada vez mais espaço na mídia. Nosso show sempre levamos nosso equipamentos como cortinas de led, movings, torres de led, projetor de lazer. Tocamos outros estilos musicais durante o show para sair da rotina, musicas como Pop Rock, Axé, Românticas, etc. Estamos gravando nosso primeiro Cd, independente e acreditamos que esse trabalho trará grandes oportunidades. Para conhecer a dupla basta acessar o site www.alissonrochaerodrigo.com.br, através do site é possível baixar wallpapper, acessar redes sociais, etc.
A dupla faz bastante shows pela região do Vale do Itajaí, cidades como Pomerode, Timbó, Penha, Gravatá, Itajaí, etc, já fez shows em São Joaquim no final do ano em 2010, show que trouxe grande aprendizado, pois passaram por entrevistas nas rádios, e canais de TV aberto, a dupla foi destaque na região de Lages, São Joaquim, saindo reportagem no jornal Destaque Catarina.

Playlists relacionadas

Home