Imagem de capa de Amanas
Amanas

Amanas

EstiloFolk
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays905plays

Comunidade

Ouvintesligeirinho ligeirinho e outros 39 ouvintes
ligeirinho ligeirinholigeirinho ligeirinholigeirinho ligeirinholigeirinho ligeirinholigeirinho ligeirinho
Fã-clubeJader Frauches e outros 6 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mariana SancarMariana SancarVoz
Imagem de Giselle SancarGiselle SancarVoz, Violão, Piano

Release

Amanas é um duo musical brasileiro de folk-pop formado em 2015 pelas irmãs Giselle e Mariana Sancar que já tocavam e compunham desde muito novas. Mariana, a mais velha, já é artista profissional há 10 anos, e sua irmã seguiu caminhos similares, porém muito mais direcionada ao estudo dos instrumentos, piano e violão.
Mariana já fez diversos espetáculos musicais profissionalmente, entre eles “A Princesa e a Costureira”, que recebeu prêmio APCA de melhor espetáculo sobre diversidade de gênero, no Teatro Municipal de São Paulo.
Giselle,faz parte do grupo Trato no Tom, coro-cênico, que atua como corista e pianista, e também, fez parte da Jornada do Patrimônio pela prefeitura de São Paulo.
Em 2015, Mariana, realizou uma campanha de crowdfunding para gravar seu o primeiro CD Autoral, intitulado “Nascer”. Foi uma campanha de sucesso, onde mais de 200 fãs contribuíram. As canções foram gravadas com uma banda composta majoritariamente por mulheres, incluindo sua irmã Giselle, no violão, piano e voz.
Nesse ínterim, percebeu-se a potencialidade dessa conexão, justamente na faixa extra do CD, um mash-up composto pelas duas, música que fora mais comentada e aclamada pelo público.
Diante disso, buscaram esse novo repertório, agora em conjunto, onde surgiu o Depois do Infinito.
As irmãs, moradoras de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, já fizeram vários shows em sedes e saraus da cidade;Espaço Gambalaia, em Santo André; nos Centros Culturais de Diadema, pela prefeitura; Centro Cultural Daisaku Ikeda e Central das Artes, em São Paulo. Shows que ainda não tinham exatamente o formato Amanas, mas que contribuíram a se consolidarem como duo.
E mais recentemente, as Amanas participaram do concurso Women ́s Music Event, onde a Niely Gold em parceria com a VEVO, selecionaram compositoras de todo país. Ficaram entre as 5 finalistas do Brasil, com a música “Nem Tudo é Blue”, de autoria própria, tendo a possibilidade de participar do evento juntamente com Elza Soares, Pitty, Karol Conka, As Bahias e a Cozinha Mineira, Preta Gil e outras.
Depois do infinito

Depois do Infinito é um trabalho que emanou dos processos de vivências das irmãs-artistas, as Amanas.O nome foi inspirado pelo fato da sintonia musical entre as duas ser criado após a música 8 (que tem o significado do infinito) do álbum autoral de Mariana. O show é uma mescla de estilos musicais, desde o pop internacional, com harmonias simples e claras, passando pelo mpb e bossa nova, adentrando até mesmo o baião e o black music nacional, juntamente com a declamação de poesias.

Singles autorais:
Nem tudo é blue
Minha irmã é um barato
Eu te digo sim

Playlists relacionadas

Contrate

Virgílio

(11) 96533 - 7993amanas.com.br