Anderson Paz

EstiloSamba
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays10.067plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRussell e Janiicléiia e outros 26 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Mataram meu gato, mas um outro negro gato sobreviveu!

Estamos falando do grande sambista Anderson Paz, nascido na Nova Holanda do Complexo da Maré, que iniciou suas cantorias no bloco Mataram meu Gato, e incentivado pela negra-avó Enedina Adelaide nunca mais parou. Coisas da vida de sambista, coisas destes encantados “puxadores”, provas-vivas de que o samba sempre resistirá em triunfo.
Foi integrante dos grupos de pagode (Lá Samba, Bagagem, Só Preto sem Preconceito) integrou Departamentos Musicais (Portela), cantou com grandes intérpretes oficiais (Rixxa, Dedé da Portela, Carlinhos de Pilares, Celino Dias, Gera e tantos outros) tendo esta trajetória o levado ao primeiro grande convite para riscar a passarela com sua voz: em 2000 o GRES Lins Imperial o contratou como a “voz para saudar o novo milênio” e o sucesso foi tanto que ele já começou ganhando o Premio Samba Net de Melhor Puxador de seu Grupo.
A preto e amarelo de Botafogo, São Clemente, foi sua casa de 2001 a 2004, onde ganhou samba, provou o sabor de ser do Grupo Especial, até que a Acadêmicos da Rocinha, em 2005, mais uma vez proporcionou-lhe o gostinho de novamente estar na Sapucaí no desfile das “grandes”.

Depois foi rugir com o Leão Estaciano, conquistando a honra de cantar novamente o grande sucesso “Ti-ti-ti do Sapoti”. Mas só o Rio não lhe bastava, e veio o convite da terra da garoa para que ele também cantasse na Imperatriz Paulista, escola do Carnaval Virtual e ainda em eliminatórias da LIGASP.

Toda esta experiência foi fundamental para que Anderson Paz se transformasse em uma das estrelas do Show Cidadão Samba, quando ficou em cartaz no ano de 2007. De lá para cá, continua atuando sem cessar no novo show da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, intitulado “Forças da Natureza”, há três anos em cartaz com enorme sucesso.

Além do show, neste período Anderson cantou como interprete oficial na Paraíso do Tuiuti e mais uma vez cantará no desfile de 2011, onde volta a defender o Pavilhão da Princesinha da Zona Sul, a Acadêmicos da Rocinha.

Após ter ficado fora do carnaval em 2013. Anderson Paz, se converte ao Evangelho e volta aos trabalhos sambístico em, 2014, defendendo as cores vermelha e branca da G.r.e.s Porto da Pedra de São Gonçalo! “Nas Garras do Tigreeeee!! Segura aiiii !!

Já foi à China, à Tailândia, Estados Unidos, Colômbia, mas quer ganhar o mundo no futuro, pois como todo sambista de boa cepa, Anderson Paz sabe que o mundo é logo ali, e nada segura o talento. Portanto, que venha o terceiro milênio de bonança e ziriguidum, porque o samba no pé está pedindo passagem.

Por Milton Cunha.

Playlists relacionadas

Contrate

Alexander Soares

(21) 3904 - 0259 | (21) 96473 - 7873http://www.focoinsamba.com.br/
Home