Banda Fantasmão

EstiloPagode
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays49.663plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSwandersomsilva Wandersom e outros 30 ouvintes
Fã-clubeFáh Nogueira e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tierry CoringaVoz
Toia Do CavacoCavaquinho
Edu SaxSaxofone
Ver mais integrantes

Release

Banda Fantasmão, Pagode baiano.

Quem nunca ouviu falar que fantasmas não existem? É porque certamente é uma pessoa desligada do mundo. Pois, eles existem e fazem um som de deixar qualquer um arrepiado de emoção. É a banda Fantasmão que sacode a galera desde 2006, com um projeto irreverente, e que ao mesmo tempo, mescla a linguagem da periferia com a realidade do povão.

O grupo que está na sua segunda formação possuí uma discografia 14 CDs e 2 DVDs. Este último, gravado em um show ao vivo na cidade de Fortaleza, no dia 23 de setembro de 2011 ano, na casa de show Siará Hall. E conta com total apoio da Numero1 Produções, que detém a agenda da banda.

Músicas como Kuduro, É Massa, Viola, Não Vai Que É Barril tornaram o Fantasmão, uma das bandas de maior popularidade no cenário musical, rendendo aos meninos que utilizam como figurino mortalhas e o rosto pintado de branco remetendo a figura de um fantasma, a participação em vários programas de televisão locais e nacionais.

No ano de 2009, puxou pela primeira vez no Circuito Dodô (Barra/Ondina) o Bloco É Massa, entrando para a historia, tendo o maior registro de pipoca dos últimos carnavais, uma forma dos fãs demonstrarem a paixão pela banda, o que acontece até hoje.
A banda que está no melhor momento de sua história tem a frente do vocal Tierry Coringa, com uma trajetória brilhante na música. Começando a cantar aos 12 anos para os colegas de escola em Valença (interior baiano), onde foi criado. E aos 17 anos retornou para sua cidade natal, Salvador, para ingressar na vida acadêmica. Neste período, conheceu a ONG Musicarts que foi fundada pelo vocalista da Banda Eva, Saulo Fernandes, o músico Alan Toreba e o saudoso percussionista Fabrício Scaldaferri, onde atualmente é presidente, e solava no coro espírita. Foi através do

convite de um dos membros do grupo Fantasmão, que se arriscou a fazer o teste para back vocal.

Como o próprio Tierry fala: ?Eu conhecia o trabalho do Fantasmão, mas nunca imaginaria que um dia estaria na banda?.

Tierry além de um exímio cantor, é compositor e tem várias músicas gravadas pela própria banda, e por outros grupos de sucesso, a exemplo de: Tome, Tome do Saiddy Bamba, É Pra Sacudir e Madeira de Lei do Parangolé, Símbolo do Coração do Araketu, entre outras.

.A Banda Fantasmão Tem Dois Clipes Oficiais Replica e Malandro Respeita o Bairro.

O Fantasmão conta com o comando de Tierry Coringa no vocal, a percussão fica na responsabilidade de: Beto Veneno, Babynhow, Vitinho, Xandinho, Leo, Big Big na bateria, Hugo Bass no contra baixo,Gugu na guitarra, Cassinho no teclado e a violeira de Toia do Cavaco, e Edu Costa No Sax.

Playlists relacionadas

Home