Maddame Rousseau

EstiloRock
Cidade/EstadoCarangola / MG
Plays757plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLili Medeiros e outros 3 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mattheus de Oliveira MachadoGuitarra Solo
Rodrigo LaurianoVoz

Release

Maddame Rousseau(Pronunciado como: Maddame Russô) A banda mineira foi formada em meados de 2003 com o objetivo de realizar um trabalho baseado no rock inglês, contando com músicas no estilo. Logo depois trocando seu estilo para um lado mais calmo e fazendo covers de bandas de rock oitentistas, estabilizando- se assim. Usando as músicas próprias como ponte forte do seu trabalho a banda vem conquistando seu lugar na mídia.

Inicio
A banda Maddame Rousseau formada por: Rodrigo(Vocal), Renato(Guitarra), Chocolate(Baixo) e João Pedro(Bateria). A banda iniciou suas atividades em meados de 2003, com os remanescentes da banda: Alternativa C, essa fundada em 20 de abril de 2000. Desde então a banda começou a despertar a atenção do público e da mídia. Em virtude da excelente qualidade das canções, das letras excepcionais que fogem do lugar comum, e do conteúdo saudolista cujo repertório ainda abrange covers de clássicos definitivos do Pop/Rock nacional e internacional dos anos 80.

Seguindo em Frente
Com todos esses fatores a favor da banda, a mesma conseguiu abrir espaço para tocar em várias festas e bares da cidade com música ao vivo, consolidando assim o seu estilo. Dentre as apresentações locais mais relevantes, estão: 1º Encontro de Motociclistas de motociclistas e Tribos de Carangola, Encontro de Motociclistas, e 3 vezes consecutivas no Palco Principal na programação da Exposição Agropecuária e Industrial de Carangola. Além dessas a banda conta com apresentações em cidades circunvizinhas. E em algumas cidades sendo consagrada e arrancando elogios dos mais efusivos do público por onde passa, cujas apresentações sempre impressionam, deixando marcado definitivamente o nome Maddame Rousseau como uma das melhores bandas da atualidade, em nível nacional. O ápice da trajetória da banda em termos de shows, foi a participação na 6ª edição do Festival de Bandas Novas de Juiz de Fora, em 2004, promovido pela FUNALFA através da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo a Cultura, onde a banda obteve do júri, além de elogios à performance e qualidade das músicas, a 3ª maior pontuação na 2ª eliminatória, dentre 77 bandas de todos os estados, dentre:São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a 2ª Semifinal.

Evolução
De parte dessa bagagem enriquecida pela experiência, maturidade e muito profissionalismo nesses anos de estrada, a banda Maddame Rousseau, considerada revelação mineira de 2005, não deixa a desejar em nada às maiores bandas nacionais do estilo, configurando-se atualmente como a maior revelação do cenário musical carangolense dos últimos 8 anos; representativada pela figura central do carismático e talentoso vocalista e compositor Rodrigo Gema, com sua apoteótica performance de palco, nota digna de destaque em seus Shows. Logo pensando em seu primeiro CD.

O Primeiro CD "Maddame Rousseau (2005/2006)"
Logo a banda entra em estúdio pra gravar seu primeiro CD, contendo 10 músicas, dentre elas as que mais se destacam: 'A Cada Segundo', 'América', 'Ok! Tudo Bem?' e 'Quando o Verão Acaba'. O primeiro albúm da banda foi lançado de de maneira independente rumo ao eixo Rio-São Paulo, na expectitava de divulgar seu trabalho e conseguir efetivar um contrato com uma gravadora que possa gerenciar as atividades da banda, tornando viável o sonho de a mesma conseguir migrar pra um grande centro e sobreviver de sua musica e talento artístico. Incontestável. A banda continuou fazendo shows.

2007/2010 - O Segundo CD "Maddame Rousseau II
Em Construção.

Atualmente
Em Construção.

Playlists relacionadas

Contrate

Mattheus de Oliveira Machado

(32) 9973 - 6016http://www.maddame.com.br/
Home