Benil - Forró na Medida
EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays41.723plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJose Araujo e outros 48 ouvintes
Jose AraujoJose AraujoJose AraujoJose AraujoJose Araujo
Fã-clubeSlachier Carlos Sousa e outros 34 fãs
Slachier Carlos  SousaSlachier Carlos  SousaSlachier Carlos  SousaSlachier Carlos  SousaSlachier Carlos  Sousa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release


Benil, natural de Caruaru PE, tem influências musicais familiares com radialistas e músicos, onde cresceu em um dos maiores berços nordestinos de artistas. É hoje considerado um dos maiores artistas da nova geração do Forró, sendo respeitado onde mostra seu trabalho desde o tempo que cantou no Território Nordestino e ao lançar sua carreira solo em 2010. Leva em seu currículo solo nesses quase 2 anos Shows no Marco Zero do Recife para a despedida do Ex-Presidente Lula, São João de Caruaru, Arcoverde, Recife, dentre outras cidades, Fenneart, etc; também 7 participações no galo da Madrugada, dividindo trio com André Rio, Kana kaiana, com o Território Nordestino e em 2012 levando ao desfile um Trio seu em parceria com a Trident, além do trio dos Forrozeiros. Foi Finalista do Concurso de frevo realizado pela Prefeitura do Recife em 2009/2010, foi o 5º colocado na Femuarte de Garanhuns em 2009 e no mais recente Festival de Música Carnavalesca do Recife, classificou o caboclinho “Caboclo D\'água” em 2º lugar, estando assim, entre os intérpretes no lançado pela gravadora nacional Biscoito Fino.
Onde passa, Benil mostra a valorização de levar o nome de Caruaru como terra natal e a ligação de sua música com a Cidade. Benil foi o líder e cantor da Banda Território Nordestino desde sua formação em 2003, tendo passado estes 7 anos dedicados ao grupo como cantor, produtor executivo, produtor musical e empresário; até se direcionar a fazer a sua própria trajetória. Durante estes sete anos, Benil representou o Território Nordestino em diversos estados como Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba e São Paulo, onde participou da maior feira de música do Brasil, a Expomusic, dividindo o palco com Luciano Magno, um dos maiores guitarristas do nosso país.

Como compositor, Benil teve seu auge em agosto de 2009, quando sua música “Meu Cantar” foi a mais votada no globo.com no quadro Duelo da Garagem do Faustão, tendo o clipe apresentado ao Vivo no programa Domingão do Faustão em novembro do mesmo ano.

Diante de tanta história já construída na música, após lançar o seu 1º CD no mês de outubro de 2010, e o 2º Cd, sendo este Ao Vivo em 2011(show que foi mostrado no São João de Caruaru), o forrozeiro planeja caminhar a passos mais largos, mostrando a nossa cultura com a maneira jovem de fazer forró também em material Audiovisual , que seria a gravação de um DVD no São João de Caruaru, levando o show da Tour 2012.
Este projeto tem como base os seus 1º e 2º CDs, bem como novas composições de Benil e releituras em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga. O desejo de gravar um DVD em Caruaru vem desde o tempo em que liderava o Território Nordestino, tendo agora uma possibilidade de além de cantar pra Caruaru, mostrar o Maior e Melhor São João através de seu trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Benil - Forró na Medida

(81) 9602 - 5597http://www.benil.com.br