EstiloSertanejo
Cidade/EstadoRio Claro / SP
Plays496.709plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVânia Nunes Teodoro e outros 667 ouvintes
Fã-clube e outros 162 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de FERNANDO BASSOFERNANDO BASSODançarino(a)
Imagem de MARCOSMARCOSDançarino(a)
Imagem de CAMILACAMILADançarino(a)
Ver mais integrantes

Release

A luzente cidade de Rio Claro, como exemplo de outras, possui inúmeras tradições. Quando se trata de dança folclórica, Rio Claro, ou a Cidade Azul como é denominada, faz-se representar também pelo Grupo: CATIRA BRASIL, formado por seis componentes.
Este grupo folclórico existe aproximadamente há vinte e cinco anos e sua existência tem sido mantida graças à tradição familiar, responsável por despertar o dom em crianças com apenas dez anos de idade. A tradição tem sido mantida ao longo do tempo pela iniciativa dos mais velhos que, através do contato familiar, têm passado seus ensinamentos aos mais jovens.
Membros de duas famílias tradicionais formam o grupo CATIRA BRASIL da nossa cidade, um dos únicos no gênero da nossa região a nível profissional , tendo contribuído com suas apresentações para difundir cada vez mais, o nome de Rio Claro no cenário cultural de São Paulo e dos estados do centro-sul do Brasil.
O Catira Brasil, além de promover a cidade de Rio Claro no cenário artístico da cultura popular brasileira apresenta a peculiaridade de ser constituído por membros das famílias Honório e Pinhatti.
Em Rio Claro, a tradição da dança do catira tem sido mantida graças a atuação do Patriarca, Senhor Olavo Honório de Godoy, avô dos catireiros Marcos, Michel, Fernando e bisavô de Camila. Já na família Pinhatti, Nilson começou sua inclinação pela música caipira desde a infância ouvindo seu pai cantar e tocar viola nas festanças da região e também inspirado em grandes nomes da viola como Tião Carreiro. Jorge, primo de Nilson não foi diferente, criado num ambiente artístico demonstrou seu interesse logo cedo em aprender a cantar e tocar instrumentos. Assim como Nilson, Jorge também é fã de carteirinha de Tião Carreiro e Pardinho e também do violeiro João Mulato.
A partir de março de 2004, Nilson e Jorge Pinhatti passaram a integrar de forma definitiva o Grupo Catira Brasil, uma vez que os mesmos já vinham participando de apresentações em shows e programas de TV juntos dos catireiros desde o segundo semestre de 2003 como artistas convidados.
Foi muito importante esta união para o grupo uma vez que, com esta mudança foi criada uma nova roupagem no trabalho do Catira Brasil pois, além do tradicional Catira, nossos shows apresentarão outros estilos contidos na música sertaneja.Com a diversificação o grupo estará gravando outros estilos de músicas procurando assim satisfazer os mais variados gostos do público sertanejo.
Quando em 1997 o grupo foi reformulado passando a se apresentar de modo profissional com 10 integrantes (dois violeiros e oito catireiros) já existia o projeto de desenvolver um trabalho desse nível, ou seja, gravar outros ritmos.
Como conseqüência da correria do mundo moderno o grupo está agora com 06 elementos , 04 catireiros e dois músicos, entretanto, a presença constante dos músicos e o número menor de componentes tem facilitado a diversidade e o entrosamento enriquecendo o trabalho do Catira Brasil.

Playlists relacionadas

Contrate

FERNANDO

(19) 3524 - 7360 | (19) 9719 - 7781http://www.catirabrasil.com.br