Yolanda Carvalho

Yolanda Carvalho

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoTaquaritinga / SP
Plays26.460plays

Comunidade

OuvintesPrince of the Saiyans e outros 5 ouvintes
Prince of the SaiyansPrince of the SaiyansPrince of the SaiyansPrince of the SaiyansPrince of the Saiyans
Fã-clubeValdineia Sitta e outros 1 fãs
Valdineia SittaValdineia Sitta

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Yolanda carvalho
Diciplinada e determinada.
Com característica forte e marcante sem deixar de ser meiga.
Nascida em tangará da serra-mato grosso
Veio aos 2 anos de idade para taquaritinga, com a mãe a sr. Ilza conhecida como ilza cabeleireira (in memorian) onde tiveram uma vida dificil e de muita luta.
Desde a infância sempre se destacou por se interessar pela música, fosse dançando ou cantando, gostava de palco e isso ficou comprovado desde muito cedo, quando sempre participava de festivais na escola, e aos 08 anos de idade participou de um concurso de imitação do astro e rei do pop michael jackson, sendo a única menina contra 7 meninos, resultado:levou o 3º lugar.
Começou à trabalhar desde os 10 anos para ajudar com as economias da casa.
Aos 13 anos tinha o sonho de fazer aulas de jazz, onde Sr. Ilza acabou a matriculando, porém antes mesmo de começar...
A mãe resolveu tirar, porque os custor eram altos e elas não teriam condições de pagar. Sendo assim optaram pelo curso de manequim. Magérrima e alta tinha o perfil, veio a se destacar como manequim da academia onde cursava e desfilou inclusive na região. Fez muitos trabalhos frees na área.
Na escola deu muito trabalho para os professores por conta de não conseguir ficar em silêncio na sala de aula, porém inteligente e participativa, sempre fazia questão de ajudar os amigos e pedia para ler os textos... Era muito querida pelos amigos exatamente por conta de participar de tudo, de estar sempre aberta ao diálogo pois sempre fora muito falante e
Conseguia desde menina levar palavras de otimismo, de conscientização ...coisas que deixavam muitas pessoas pensativas, pois tão jovem e cheia de vida, pouco conhecia da vida, porém aparentava ter muito mais idade.
Ainda com 13 nasce a primeira rádio fm da cidade,canal um fm, onde em uma visita à emissora ...desperta o seu interesse pela comunicação, desde então nunca mais deixou de ir nas emissoras de rádio, atazanava os locutores porque queria aprender.
Muitas vezes irritava familia e amigos por falar de coisas como por exemplo, sempre sabia de que filme era a música, qual o nome do artista, e gostava de brincar sobre quem canta essa ou aquela.(faz isso até hoje rsss e os filhos ficam bravos)

Nesta mesma idade, fazia festas de aniversário das crianças, junto com os amigos na rua 18 do bairro talavasso. Todos cantavam, dançavam e tudo era montado como um palco.
Sempre imitava a xuxa e a música que a define e que a impulsionou à nunca desistir diante de muitas dificuldades foi e continua sendo: “Lua de cristal”
Aos 15 anos começou a fazer testes de voz para uma nova emissora de rádio da cidade.
Muitas vezes, fora motivo de risos e piadas. Recebeu a porta na cara por muitos lugares que passava pedindo uma chance.
Trabalhando nessa epoca conseguiu fazer o jazz que sempre amou.
Aos 16 anos ainda desfilando, conseguiu entrar para uma banda da cidade e começou a participar de shows pela região, interpretando Kid Abelha.
Nesta mesma época foi bailarina com um grupo de amigas que ela mesma formou para um locutor que tinha uma caravana de shows, o ritmo da época era a lambada.
Participou de muitos concursos de dança, onde levou em vários deles a premiação. A música que marcou o concurso foi Irene Cara-What a feeling (flash dance) muitos se lembram dela por causa desta apresentação.
Já montou coreógrafia para festivais e amigos que chegaram à conquistar premiação máxima em concursos.
Já foi instrutora de ginástica aeróbica e deu aulas de dança para crianças e adultos.
Coreografou desfiles alguns de projetos sociais com renda beneficente para igrejas.
No ano de 1997 conseguiu uma participação na madrugada de uma emissora de rádio...
Nesta epóca trabalhava até as 4 da manhã e as 6:30 ia trabalhar no barracão cortando cebola.
Foi uma trajetória muito difícil e com muitas humilhações.
Pessoas zombavam, faziam pouco dela.mas ela não desistiu.
Apresentou um programa em uma emissora católica.
No ano de 1998 cursou radialismo-setor locução pelo senac e desde então...foi passando por várias emissoras, inclusive regional, onde ganhou o concurso de locutora junto com outra finalista.
Em 98 trabalhou numa emissora nova na cidade e ganhou o apelido de barbie do rádio, nome que ouvintes que foram a conhecer colocaram de forma carinhosa, e ficou. Daí pra frente até os colegas de trabalho mudaram a chamada do seu programa numa brincadeira para Yolanda “Barbie” Cristina.
E fora até presenteada com a boneca.(2016)
Ela diz, que há pessoas más, que a humilharam neste meio, que tentaram à derrubar, ao longo do caminho, e muitas disseram que esta profissão não era pra ela.mas quem acredita em deus e age de forma correta alcança sua meta.
Porém essas pessoas mal sabem o quanto à impulsionaram para o sucesso.
Apresenta shows para mais de 11 mil pessoas, se destaca nas entrevistas, inclusive já entrevistou grandes nomes da música.
Fazendo rádio sempre emotivada , feliz e otimista, conquistou muitos ouvintes que vale muito à pena , ter passado tudo o que passou para chegar onde chegou.
Este ano de 2017 , (setembro)completará 20 anos de carreira e 9 na emissora onde aos 13 anos de idade, fez nascer a vontade de ser radialista. A emissora onde sempre teve vontade de fazer parte da equipe rádio canal um fm.obrigada família mársico.
Durante toda esta trajetória nunca deixou de sonhar com os palcos. Sempre praticando as canções.
Ano de 2016 sofreu uma grande perda. Sua mãe falecera, aquela que foi pai e mãe. Dor e sofrimento marcou o ano, e mais uma vez ela se reergueu, dessa vez sentindo na pele como a vida é curta. Resolveu dar a volta por cima e não mais adiar seus sonhos e planos. Começou aula de canto e vem se dedicando muito.
Compositora nata, escreveu mais uma canção exatamente sobre isso, onde intitulou o cd “vintage”
Com lançamento previsto para o final de janeiro/17.
Com 13 faixas sendo 2 de composições próprias em parceria com os amigos e músicos pedro malagutti e victor papassidro.
Aliás victor papassidro da (dupla victor & marcell) do estúdio mrp, onde aconteceu a gravação e produção do cd
Com críticas positivas; músicos e amigos dentro do mundo musical à elogiaram muito. Tem recebido muitos convites para se apresentar e nasce aí sua trajetória no mundo musical
Uma pessoa carismática, com presença de palco, dança ,canta e levanta a galera com sua energia contagiante. Atitude e disposição para oferecer sempre o melhor, assim podemos definí-la

Yolanda carvalho o mais novo nome da música sertaneja.
Embora porém uma faixa do cd , não seja sertaneja, pois se trata de uma canção que marcou este sonho. Agora realizado não poderia ficar de fora.
Yolanda carvalho
vintage
Ela deixa uma mensagem:
Vá firme na direção da sua meta!
Porque o pensamento cria.
O desejo atrai...
Mas é a fé quem realiza!

Playlists relacionadas

Contrate