Cinha Sinhá

EstiloForró
Cidade/EstadoBarreiras / BA
Plays22.853plays

Comunidade

OuvintesAndreia Aparecida e outros 4 ouvintes
Fã-clubeAlex Produções e outros 43 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Josué BritoVoz
Luciana LynnVoz
Blenno BrazGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Introdução

Cinha Sinhá é uma banda de forró Pé-de-Serra, Xote e Baião que vem se destacando no imenso celeiro musical através de um repertório de músicas próprias e tradicionais. Com a proposta de um show 100% animado, usando de estilos dançantes e de confirmada aceitação popular, a banda faz do maravilhoso ritmo "Forró" uma verdadeira fonte de descontração e alegria, visando atender a uma suposta carência da população por conjuntos fieis ao estilo.
"Acreditamos na grande arma de comunicação que é a música"

Como surgiu a banda?

Cinha Sinhá foi criada com o propósito de realizar um trabalho autêntico e inovador . Simples, claro, mas que é muito envolvente e muito legal de curtir. Atraves da iniciativa de blenno e Jo,sendo eles profissionais musicos e educadores, ficou fácil perceber o melhor caminho para que este sonho se realizasse. Então, a partir de muitas pesquisas rítmicas, e dos musicos que iriam se agregar no conjunto, assim foi o primeiro passo para o surgimento da banda Cinha Sinhá.

Equipe

Para a escolha dos musicos foi a parte mais delicada. Pois se trata de uma familia que vai nos acompanhar por muitos anos. Então passamos a avaliar vários musicos da nossa cidade e dos ciclo vizinhos. Procuramos pessoas de boa integração para o grupo, tanto na parte profissional de escolha do repertório como na própria convivência social. Na primeira formação, surgiu Josué(cantor), Jo(tecladista) e Blenno(guitarrista).Esta formação abriu a nossa primeira experiência com uma apresentação num aniversário de uma aluna da nossa escola de musica ( a aluna Nize). A partir daí, vimos que dava certo, o grupo agradou muito. Naturalmente, havia muita coisa para serem aprimoradas, mas neste caso o fator tempo era crucial. Logo em seguida, incluímos um zabumbeiro, o Beto. Ele que era um amigo e companheiro musical de muitos anos. Mas teve um problema, ele tocava o instrumento sax, e zabumba passou a ser uma experiência nova para ele. Beto queria estar com a gente e não desistir, tocou com nós quase um ano, e por motivos pessoais, ele teve que sair do grupo. Foi quando apareceu o zabumbeiro mais arretado da Bahia, o kedson. Em fim, com a entrada da nova cantora( Luciana Lynn), estaria assim formada a equipe que compoe a Cinha Sinhá:

INTEGRANTES:

Nome: BLENNO BRAZ BARBOSA GOMIDES
Função: Guitarrista / Vocal

Nome: JOSIVAL DOS SANTOS BOTELHO
Função: Tecladista / Vocal

Nome: KEDSON ARRUDA E SILVA
Função: Zabumbeiro

Nome: JOAO PAULO VIEIRA DE OLIVEIRA
Função: Motorista

Nome: JOSUÉ DA SILVA BRITO
Função: Vocalista

Nome: LUCIANNA LYNN
Função: Vocalista

Nome da Banda
O nome da banda veio por uma sugestão de uma amigo, que trouxe o Cinha=de dona e sinhá é como os escravos chamavam as mulheres de seus senhores. Sinhazinha eram as filhas da sinhá, também chamadas de Sinhá Moça. Com a abolição da escravatura, a palavra sinhá perdeu seu significado inicial para se tornar um apelido. Um dizer do sertão. Cinha Sinhá ( Dona Mocinha). Mas podemos tambem nos referiar a uma pessoa que sempre nos deu incentivos desde o inicia que foi a mãe do Blenno, a Dona Lúcia, que carinhosamente chamamos de Dona Lucinha.

Primeiro Cd

O nosso primeiro cd foi o resultado concretizado de muito trabalho, ensaios, shows. Ele esta sendo o propulsor de uma semente plantada com muito carinho que apostamos num futuro breve, colhermos frutos dessa arvore que abriga em teus galhos, toda vitalidade para podermos crescer com seriedade e dignidade.
A escolha das musicas foi uma tarefa bastante delicada. Pois queríamos ser inovadores e mostrar um trabalho próprio. Quando alguem lança um trabalho de sua autoria , todos correm um risco de rejeição.Mas apostamos neste risco e fizemos um cd 100% com musicas nossas.
Para grava-las, tivemos um cuidado extremo sob as ordens das musicas, por que não queiramos causar para quem iria ouvi-las, um impacto rítmico, proporcionado o desconforto com as letras. Então fizemos uma escolha gradativa das mensagens de cada letra, melodia e das seleções aleatória dos cantores. Mas o trabalho não acabou por ai! ...depois de estabelecidas as faixas, pedimos diversas opinioes com as pessoas mais importantes, o público que queriamos atingir a finalização do trabalho, ou seja, todos os ouvintes passivos, pessoas comuns.Onde nos deu instruções definitivas para a conclusão do cd.

Contato:(77)9996-3016(Blenno)
email: jomark_soares@hotmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Blenno braz

(77) 9996 - 3016 | (77) 9199 - 3875http://www.palcomp3.com.br/cinhasinha
Home