DAVID ÁQUILA

EstiloGospel
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays2.775plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPower Fenix e outros 3 ouvintes
Fã-clubeCarlos Dourado e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A história de David Áquila com a música começou quando ele contava com 8 anos de idade e era ainda um menino tocando o seu violão, por conta própria e de maneira despretensiosa, nos cultos da Igreja “Casa Geração”, situada na Zona Norte de Juiz de Fora. Depois de 4 anos dessa primeira experiência musical na Igreja, aos 12 anos, David descobriu sua grande vocação: cantar. Logo foi sendo, aos poucos, convidado por outras bandas e músicos, ligados a outras Igrejas, a “emprestar” o seu talento em shows, eventos e cultos, ocorridos nos mais diversos espaços da cidade, já além do limites das suas origens no bairro Jóquei. O ”Fest-Louvor”, festival de música promovido pela rádio Celestial (JF) foi o primeiro grande marco de sua carreira, do ponto e vista de uma projeção mais abrangente de sua arte. Nesta ocasião, o cantor faturou, juntamente com alguns de seus amigos e parceiros de profissão e de fé, os primeiros lugares nas categorias “arranjo” e ____ e também os segundos lugares nos quesitos “interpretação”, “presença de palco”, “letra” e ”composição”. Graças ao “Fest-Louvor”, o cantor fez a sua estréia como músico de estúdio ao gravar 3 faixas no CD de promoção do festival.
Daí pra frente, David se tornaria cada vez mais solicitado no meio gospel, não só para performances ao vivo, como também para gravações em estúdio e preparação e arranjo vocal para outros artistas. Assim, gravou, em 2007, os CDs solo das cantoras Geysiane, Fabiane Gonçalves e Sânia – esta última natural de Lavras/MG e, ainda hoje atuante na sua cidade natal. Tanto Fabiane como Sânia lançaram nacionalmente seus trabalhos solos no ano de 2008. David foi o responsável também pela preparação e o arranjos vocais do cantor evangélico juizforano Mauro Guimarães.
Em termos de perfomance ao vivo, David Áquila foi convidado pelos artistas Elias e Ana, de São Paulo e pelas renomadas cantoras Alice e Cristiane Ferr, ambas atualmente residentes em Belo Horizonte, para fazer parte do naipe de vocais destes mesmos artistas. Inclusive, com Alice e Cristiane, David realizou gravações diversas para seus respectivos trabalhos solos, _________________ .
Desde 2007, David leciona “Técnica Vocal” na Escola de Música Ministerial Ëxodos, tendo orientado mais de 50 cantores e cantoras, inclusive as talentosas Geysiane e Fabiane Gonçalves. Em 2008, o cantor participou, com a banda “Power Quintet Êxodos”, do “Festival de Música Colonial e Antiga”, já internacionalmente reconhecido e que, no referido ano, estava em sua 19ª edição. Com este mesmo quinteto, David marcou presença no projeto “Terças Musicais”, que é de iniciativa da ”Escola Pró-música” e que, há algum tempo, vem trazendo para o palco de seu anfiteatro os seletos e mais relevantes artistas da integrante entre outras tantos trabalhos de peso, da banda Renascer Phraise. O CD, que traz 11 faixas sendo 10 delas composições do próprio David cidade – evangélicos e não-evangélicos.
Entre suas últimas produções até agora, David tem participado regularmente do programa da Rede Minas “Cultura Gospel” - que vai ao ar todo sábado, de 9 às 10 da manhã - a convite de vários artistas evangélicos. O cantor também esteve presente no coral “Juiz de Fora”, ligado a Igreja Quadrangular que, no ano passado reuniu os principais nomes do gospel juizforano.
Para 2009, os grandes projetos de David são estes:
 o lançamento de seu primeiro CD solo, “Brasas do altar”, que tem a produção e os arranjos assinados por um dos músicos mais badalados da cena gospel de São Paulo que é o baixista Ted, , está em fase de finalização e tem previsão de lançamento para março;
 o ingresso no curso de “Canto e Técnica Vocal” oferecido pela Universidade de Música Popular de Barbacena/MG (Bituca).

Playlists relacionadas

Contrate

Home