DEF MC'S

Cidade/EstadoSobradinho / DF
Plays24.696plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesManoÁla ORIGINAL RAP CEARENSE e outros 15 ouvintes
Fã-clubeDerivan Dorth e outros 74 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DEF-DVoz
N. SãoVoz
Dj AlanDJ

Release

Def Mc%u2019s

O grupo DEF MC´S (Dor, Esperança e Felicidade), foi criado na cidade de Sobradinho DF, ao mês de janeiro ano de 1994. Tendo em sua formação inicial: Alan (dj) e Eduardo (vocalista), como idealizadores e fundadores do grupo. Logo após a formação do grupo o vocalista Anderson (Negro São) foi convidado a fazer parte do grupo, com essa formação o grupo começou a apresentar-se na cidade.
Após alguns meses de apresentação, um novo integrante é convidado a fazer parte do grupo, o backing vocal Douglas (Def D). Nos dois primeiros anos o grupo realizou pequenas apresentações na cidade, uma delas no clube Sodeso, mas só no ano de 1996 é que o grupo conseguiu sua primeira grande apresentação, a participação no terceiro festival estudantil de música popular de Sobradinho (Femups), conseguindo um 2° lugar no festival.
No final do ano de 1996, o vocalista Eduardo se desliga do grupo, e o grupo participou dos festivais Rap da Ceilândia e Jardim Ingá. No ano de 1997 o grupo volta a participar dos mesmos festivais, e em 1998 e 1999 o grupo se apresenta nos festivais e bailes rap, de várias cidades do DF e entorno. No mês de Abril de 1999 o grupo conquista o 5° lugar no festival Abril Pro Rap. Foi o que garantiu ao grupo DEF MC´S um contrato com a gravadora CD BOX, que lhe deu o direito de participar da gravação da coletânea: Abril Pro Rap 1999 e um contrato para a gravação de um cd álbum.
Em 2000, foi produzido o cd %u201CVerdades%u201D e para completar o cd com seus vocais melódicos foi convidada para participar da gravação a cantora Ana Paula (Paulinha Def), que daí então acabou se tornando a mais nova integrante do grupo.
No ano de 2000 e 2001 o grupo participou de festivais de rap, muitos bailes e festas de hip-hop por todo o DF e entorno. Semana da arte e Festivais de música de várias escolas públicas do DF.
Em 2001 o grupo gravou e ajudou na produção da coletânea do centro educacional 03 de Sobradinho e ainda lançou o primeiro cd %u201CVerdades%u201D que saiu pela CD BOX no ano seguinte. Entre as musicas que mais tocaram fica destacado: %u201CÉ triste perder um chegado e Tormento Visual(TV).
No ano de 2003 o grupo começa a fazer parte em grupos sócio-educativos e inicia trabalhos sociais nas periferias do entorno com o propósito de ensinar, incentivar e implementar o hip-hop nas comunidades. Oferecendo oficinas de DJ, MC, Grafite, Street Dance e B.boy; nas periferias do DF, Goiás e Tocantins.
Agora em 2008 depois de alguns anos sem lançar nenhum cd, chega às lojas o segundo álbum totalmente independente o cd : %u201CDEF MC%u2019S - HIP-HOP VIVE%u201D. Que foi produzido pelo Dj Alan em seu estúdio Fábrica de Rap. E teve como participação Dj Beto da banca Família Def, na musica Boca de Bascui.


contatos
61 - 8454-3208 / 3034-3963
defmcs@hotmail.com
nullwww.myspace.com/defmcs
www.palcomp3.com.br/defmcs
www.destrusom.com.br
www.culturahiphop.com.br
www.jornaldorap.com


Playlists relacionadas

Home