DEGUSTE

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays678plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHelio Rodrigues Nunes e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Helio NunezVoz
Her CroorsBaixo
Rodrigo SchiavonGuitarra
Ver mais integrantes

Release


Deguste

Um pouco de Soul, uma pitada de funk, um punhado de MPB, dois dedos de samba... Misture tudo, cuidadosamente, e... DEGUSTE!
Formada em 2005 pelo compositor, vocalista e guitarrista Hélio Nunez, o baixista Her Cross, o baterista Henrique Bochud e o guitarrista Rodrigo Schiavon, a banda DEGUSTE exterioriza em seus sons a capacidade de sinergizar as diversas vertentes da música, da qual o resultado dessa mistura de sabores é o groove de variados ritmos, intensas melodias e composições com letras marcadas pelo cotidiano, o otimismo e a fé.
Dessa maneira, a banda lança seu primeiro trabalho em estúdio, um disco com canções que exaltam a vida e a maneira de viver, a atitude, o amor, a procedência e a espiritualidade. E, assim, de uma forma descontraída e solta, suas músicas estão totalmente desprendidas de qualquer gênero musical.
Nessa receita tem MPB, jazz, blues, funk, soul, pop, samba, reggae, bossa nova... Tudo isso regado à água da fonte de Tim Maia, Jorge Ben, Djavan, Beto Guedes e Clube da esquina, Gilberto Gil, Ed Mota, Jamiroquai, Secos e Molhados, Mutantes, Golpe de Estado e também de novos talentos da música brasileira como Otto, Cláudio Zolli, Lucas Santana, entre Outros. Seus músicos, experientes, fazem parte da cena paulistana e já dividiram palco com artistas consagrados como Belchior, Zé Geraldo, João Ricardo (Secos e Molhados), Cidade Negra, Planta e Raiz e Natirut’s.
Atualmente, a banda cai na estrada com o lançamento do CD DEGUSTE No show, além das músicas próprias, a banda toca, com arranjos singulares, os clássicos de TIM Maia (Réu Confesso, Bom senso), Jorge Ben Jor (Alchorol, Santa Clara) Mutantes (Minha Menina) Ataulfo Alves (Na Cadência do Samba)
O repertório é variado, com sons que vão do groove funk ao samba. Dessa forma, o público se movimenta imbuídos pela melodia, pela onda de sugestões positivas que podem sublimar a vida. “Música do Bem para fazer o bem”.

MÚSICA PARA DEGUSTAR.

Por: Fernanda Mancilha

Playlists relacionadas

Home