Daniel Piquê

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.643plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDiogo Sampaio e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Enquanto muitos músicos se encaixam facilmente em uma única categoria, Daniel Piquê continua inclassificável. Com apenas 20 e poucos anos de idade, está mostrando ao mundo que idade não é um pré-requisito para ser um talento maduro e ganhar o seu lugar na história da música.

Formado em Produção Musical aos 19 anos, como guitarrista e produtor, ele tem um currículo impressionante. Billy Sheehan, Mike Mangini, Timo Tolkki, Virgil Donati, Tony MacAlpine, Vinnie Moore, Felipe Andreoli, Aquiles Priester, etc. - são alguns dos muitos músicos com quem Piquê já trabalhou, variando entre produções, gravações de CDs, DVDs e Tours.

Já são 27 países, representando a música brasileira.

Sempre com uma mistura inovadora e intuitiva de técnicas de virtuosismo, melodias cheias de sentimento e verdade, Piquê lançou em 2008, o ONE (CD single) - música intitulada OO – que acabou elevando o nível da música instrumental brasileira.
Com o sucesso e o reconhecimento do trabalho feito, downloads incontáveis e sempre comentários positivos em sites e revistas, Piquê, em 2009, lançou seu primeiro CD oficial, intitulado Boo!!! (Tendo como banda: Billy Sheehan, Mike Mangini, Fábio Laguna e Yaniel Matos).

Tendo o seu rosto em capas de revistas especializadas ao redor do mundo, sendo o número um no ranking Myspace por seis meses como um artista independente em três estilos e receber elogios de críticos especializados reafirmando seu talento único, ele ganhou a confiança das maiores marcas de instrumentos do mundo. Hoje Daniel Piquê trabalha como endorsee pelas marcas Ernie Ball, Gibson, Monster Cable, Morley e Morpheus. Sempre com clinicas e workshops de guitarra pelo mundo. Piquê já participou das maores feiras de instrumentos do mundo como Musikmesse (Frankfourt, Alemanha), NAMM Show (Los Angeles, EUA) e Expomusic (São Paulo, Brasil).

No total, já foram 27 países representando o Brasil e a bandeira do Neo Surrealismo.
Em sua discografia, além de CDs ONE e Boo! estão incluídos DVDs The Crossword, Guitarra (como músico, produtor, diretor e editor) e alguns importantes web singles, como CHU, OLDBOY e SENNARIUM). Atualmente, Piquê trabalha em um novo CD. (Tendo como banda: Billy Sheehan, Virgil Donati, Kiko Freitas e Fábio Laguna).

www.danielpique.com
www.facebook.com/SirDanielPique
www.youtube.com/DanielPiqueOfficial

Playlists relacionadas

Contrate

Home