Daniela Araújo

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.123.126plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPortarias EBC e outros 444 ouvintes
Fã-clubeBrNoob GT e outros 330 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Daniela Araújo nasceu na capital paulistana, mas é, como ela mesmo se define, “uma paulistana bem nordestina”, uma vez que, tanto seu pai, Jorge Araújo, como sua mãe, Eula Paula, e suas respectivas famílias nasceram e se criaram no Piauí. Filha de dois cantores de música cristã com ministérios sólidos e marcantes (muitos foram influenciados e abençoados por canções como “Um Jovem Feliz”, “Cicatrizes”, “Lázaro” e “Gólgota”, “O Barro e o Oleiro”, “Rosa Vermelha”, apenas para citar algumas) seu contato e envolvimento com a música vem desde antes, mesmo, dela nascer.

Com apenas 3 anos de idade entrou em estúdio pela primeira vez para, junto com seus irmãos Elen Diana, Suelen e Jorginho Araújo, gravar uma participação especial no disco de seus pais; assim nasceu a “Turma do Barulho” que já conta com 12 álbuns lançados, apresentações em todo o território nacional, além de inúmeras viagens para o exterior.

Outro acontecimento que exerceu uma grande influência na vida e no desenvolvimento musical de Daniela foi a inauguração do estúdio Nova Geração por seu pai Jorge Araújo. Foi nesta época, ainda com 16 anos, que surgiam suas primeiras composições e já se esboçava uma de suas maiores características: a de que o arranjo, o conceito sonoro e a produção já estarem presentes no processo de composição de uma canção. Foi quando surgia também sua parceria de produção com seu irmão Jorginho Araújo; algumas das canções/arranjos/produções desta época estão presentes tanto em “Daniela Araújo (2011) como também em “Criador do Mundo” (2014). O movimento do estúdio foi um ambiente mais que propício para que ela desenvolvesse suas habilidades como vocalista, arranjadora, compositora e produtora, uma vez que lhe proporcionou uma convivência com músicos, artistas, produtores e engenheiros dos mais variados segmentos de música cristã.

Em 2006, nos ensaios para a gravação do vocal do DVD “Deus de Promessas” do Toque no Altar, conheceu Leonardo Gonçalves, também cantor, que viria a se tornar seu marido. Segundo Daniela, este exerceu um papel fundamental na formatação de seu primeiro disco homônimo “Daniela Araújo” que foi lançado em 2011 e é distribuído pela Sony Music Entertainment. O álbum, que agradou tanto a críticos como ao publico de maneira geral, lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação” do Troféu Promessas 2012. Ligada em todas as formas de arte, Daniela lançou 4 video clipes deste cd em seu canal da VEVO (que ultrapassa a marca de 1 milhão de views): “Guia-me”, “Milímetro”, “Dono dos Meus Dias” (finalista do Troféu Promessas 2013) e “De D-S”.

Em 2013 iniciou a produção de seu segundo álbum de carreira intitulado “Criador do Mundo” com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.

Foi também em 2013 que Daniela firmou sua parceria de produção com seu irmão Jorginho Araújo para além de seus próprios trabalhos; a principal característica de produção da dupla é a de fazer com seriedade e profundidade o trabalho de entender quem é o artista a ser produzido e qual seu público-alvo para então criar algo que seja inovador, relevante e viável, como é visível já no primeiro álbum lançado a ser assinado pelos dois: “Geração de Jesus” de Jotta A.

Sempre interessada em expandir seus horizontes artísticos teve algumas de suas fotos expostas na Semana de Arte Cristã em Julho de 2013.

Incansável, promete ainda para 2013 o lançamento de sua loja de roupas Meu Bazar Preferido.

Playlists relacionadas

Home