Daniel Do Acordeon

EstiloForró
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays67.906plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRenato Andrade e outros 20 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Daniel do AcordeonVoz, Acordeão

Release

Daniel do Acordeon está na estrada a cerca de 16 anos, de carreira profissional solo, o sanfoneiro nordestino Daniel, já gravou 08 cd´s, e 02 Dvd´s, o primeiro DVD gravado em Igarape-Açú-Pa, onde houve uma grande produção com um grande público, seu segundo Dvd, gravado agora recentemente em Castanhal – Pa, com uma grande estrutura, e participação de grandes talentos da nossa terra, com vários sucessos já tocados e se prepara para a gravação do seu Cd, com musicas inéditas, de sua autoria. Nos shows com desenvoltura, muito carisma e presença de palco, Daniel caminha pelos acordes do forró, xote e baião,com seu tradicional pé–de-serra. Um pernambucano legítimo que não esconde suas origens, trouxe para o povo paraense seu jeito envolvente e contagiante.
O sanfoneiro nasceu em, Alagoas, no dia 20 de março de 1975, onde foi criado, e já desde criança apreciava a boa música nordestina.
Com 20 anos já em nossa capital paraense, Daniel começou seus dons artísticos em um trio de forró, Trio Juazeiro do Norte, onde tocava zabumba, e triângulo, depois com o interesse surgindo, e com a ajuda de seu padastro que também é sanfoneiro, foi se aperfeiçoando no acordeon, constatando o inicio de uma definição profissional, seguindo assim carreira solo.
Não sabendo as dificuldades que o aguardavam, pois o forró na época não era muito tocado, Daniel começou a tocar em bares e casas de shows, foi conquistando com seu diferente estilo, muito divertido, e arrancando gargalhadas, provando seu dom pela música.
Diferenciando seu show entre outros, possui equipamentos de alta qualidade, com microfone e sanfona sem fio, Daniel interage com o público indo até eles, os contagiando, não perdendo a essência do forró nordestino.
Não foi a toa que em 2009 e 2010, Daniel foi eleito dois anos consecutivos o melhor cantor e sanfoneiro do estado, prêmio este recebido na capital.
Em 1997 e 2000, Daniel gravou seus dois primeiros cd´s, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, cinco faixas de autoria de Daniel, gravando também em 2009, e 2 cd´s em 2010 e assim não parou mais.
Hoje o sanfoneiro é encontrado nas casas de shows da cidade, tem trabalhado muito no interior do estado, até fora dele, pois com muita dificuldade e trabalho vem conquistando seu espaço nesse mercado tão competitivo.
Sempre reconhecido por seu jeito diferente e único de fazer música, e pelo carinho que trata o público, Daniel é um artista que reúne talento para compor, tocar e interpretar.
Esta é a historia de um artista talentoso, que claro como todo ser humano tem seus defeitos, mais é humilde para reconhecê-los, e aprimorar seu dom que é cantar.

Playlists relacionadas

Contrate

Contato para Shows

(91) 9145 - 5963 | (91) 98833 - 0120http://www.danieldoacordeon.com.br/
Home