EstiloPop Rock
Cidade/EstadoLuziânia / GO
Plays2.215plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGeraldo Majela Pereira e outros 6 ouvintes
Fã-clubeMarcus Farias e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Laécio CostaVoz
MajelaGuitarra Base
Léo RorizGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

Uma breve história...

A Banda Dicara, formada em janeiro de 1996 pelos amigos de colégio Zezé, Laécio e Geraldo Majela. O primeiro trabalho foi uma demo ( sim! aquelas gravadas em fita K7. Sei que muita gente nem vai saber o que é isso.), gravada ao vivo no estúdio James (Brasília ? Distrito federal). Com as músicas "PQP" e "Nesse inverno", compostas pelo guitarrista Majela, "Se eu disse o que penso", e "Dicara", compostas pelo baixista Betão.
A primeira formação da banda foi Laécio (vocal), Betão (baixo), Silvinho (guitarra solo), Majela (guitarra base) e Zezé (bateria). Pela RVC gravadora, também situada no Distrito Federal. Gravaram duas músicas ( "Se eu disse o que penso" e "O que a TV não mostrou", compostas pelo baixista Betão) que entraram no Cd coletânea DOOSMDAY II. A saída do guitarrista Silvinho se deu antes da participação do Cd, e assim, foi substituído por Carlos Vieira. Estaria montada a formação clássica do DICARA, que participaria de vários shows e festivais. Também gravaram a segundo Demo da banda, dessa vez nos estúdios Artmanhã (Distrito Federal).
A entrada do Guitarrista solo Carlos Vieira trouxe para banda uma postura mais técnica e profissional. Com a saída do Guitarrista Carlos Vieira e o Baixista Betão, o Dicara perdeu um pouco de peso nas guitarras e o guitarrista Majela começou a compor para banda.
A banda deixou de lado temas sociais e letras com influências punk, para falar sobre relacionamentos e problemas do cotidiano. O terceiro trabalho da banda foi a demo "Um sol pra você", com as músicas: "Seu sorriso", "Um sol pra você" e "Aves de rapina", gravada no estúdio James, já com Nei no baixo.
Com o pop, o Dicara tinha finalmente encontrado seu lugar ao sol. Com a saída do baixista Nei e a entrada automática do Denilto, por indicação do Marcelo vocalista da Banda Sem Destino, o Dicara iniciaria a gravação do seu primeiro Cd. Gravado no estúdio James, teve participação do ex-guitarrista Carlos Vieira e do violinista Quinzinho.Com o primeiro Cd nas mãos a banda teve seu trabalho divulgado em rádios e nas principais revistas de Rock da época . O novo guitarrista Léo Roriz, fortaleceu a linha pop da banda. Com a saída de Denilto, e a entrada do Baixista Nico, o Dicara recebeu sangue novo e entrou na era digital, divulgando suas músicas pela internet, que até então era restrito a um grupo pequeno de fãs da região do entorno de Brasília.

Playlists relacionadas

Contrate

Geraldo Majela Pereira

(61) 3621 - 1304 | (61) 9649 - 4066https://www.palcomp3.com.br/DicaraRock/
Home