Dimeliora

EstiloRock
Cidade/EstadoCamalaú / PB
Plays231plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Bhira MarianoVoz, Violão, Guitarra Base
Elvis AlexandreViolão, Guitarra

Release

A banda Dimeliora foi fundada no ano de 2011, pelo músico Ubirajara Antônio (Bhiyra Mariano). A banda é radicada na região dos Cariris Velhos na Paraíba, mas precisamente na cidade de Camalaú. Originalmente é uma banda do chamado POP ROCK, mas com fortes influências da música regional nordestina, do samba e de outros estilos regionais, levando o escritor Paulo Medeiros a intitular o som da banda de “O NOVO ROCK NORDESTINO”, ou seja, é um som que mescla o urbano com o rural. A banda tem influências nítidas do movimento do rock dos anos 80, onde podemos citar: Legião Urbana, Plebe Rude, Engenheiros do Hawaii, Cazuza, Raul Seixas. Mas a banda também tem influências de artistas nordestinos como: Flávio José, Nanado Alves, Vates e Violas, Zé Ramallho. E ainda toca bandas internacionais dos anos 70, 80 e 90, como Pink Floyd, Dire Straits e Nirvana. O legal é que dentro desta miscelânea, a banda consegue impor seu estilo, não fazendo meramente um cover, mas dando uma personalidade própria a obra destes brilhantes artistas citados e de outros.
Outra característica muito forte da banda são as músicas autorais, tanto é, que a banda estará lançando neste ano de 2014 o seu primeiro trabalho, um DVD gravado na cidade de Camalaú, com 18 músicas, sendo 15 inéditas, e 3 regravações. O DVD mostra bem o estilo da banda, tendo músicas como “Combinação Perfeita e Magma” do compositor camalauense João Aurélio, músicas na linhagem do dito Rock Progressivo. Mas também tem músicas como “Mensageiro Beija Flor” música de Nanado Alves, eternizada na voz de Flávio José e Santana, e que ganhou uma roupagem diferente, sem perder a beleza lúdica.
O nome DIMELIORA, vem da junção do nome Die=Dia e Meliora=Melhores, palavras latinas, significando assim “Dias Melhores. A Dimeliora é formada originalmente por 6 músicos: Bhiyra Mariano (voz e violão), Elvis Alexandre (Guitarra) Tony Herlles (Bateria), Pablo Davi (Baixo) Thalles Andrade (Guitarra) e Cláudio José (Teclados).

Playlists relacionadas

Home