Dominantes

Dominantes

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays918plays

Comunidade

OuvintesLeidy almeida silva e outros 0 ouvintes
Leidy almeida silva
Fã-clubeailton portugal e outros 7 fãs
ailton portugalailton portugalailton portugalailton portugalailton portugal

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Vander LealVander LealBaixo, Backing Vocal
Imagem de Victor PonceVictor PonceBateria
Imagem de André GiorelliAndré GiorelliGuitarra, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Banda Dominantes


A banda carioca Dominantes nasceu na Faculdade de Medicina da UFRJ em 1998 após a dissidência da banda Man In Black. Os componentes Angelo Leal (vocalista) e André Giorelli (guitarrista), ex-integrantes do Man In Black, se juntaram a mais um estudante de medicina da mesma turma, Daniel Quinto Dutra (baterista) e a Rafael Schnoor (baixista), quando soaram os primeiros acordes da ainda sem nome nova banda.

O projeto original era baseado em covers de clássicos do rock dos anos 80, quando surgiu o nome Dominantes em referência aos componentes alienígenas chefes do personagem japonês Spectroman, protagonista de um seriado famoso da década. Rapidamente a banda iniciou seu trabalho autoral de músicas de rock em português, que apesar da grande variação de estilos entre o rock, pop-rock, punk e hard-rock, manteve uma sonoridade própria ao longo de sua primeira década.

Em 2000, a banda gravou o seu primeiro disco As Ordens com as sete faixas: Um Não ao Compromisso, Faça o Que Você Quiser, Atado a Você, Surpresas do Coração, Mundo Neutro, Garoto da Rua Quinze e Diz Tadeu.

Em 2002, o baixista Rafael Schnoor deixou a banda que a após a entrada e saída de dois baixistas (Norton O Anti-Vírus e Bruno Marques), ganhou em 2006 a criatividade e a presença musical do ex-guitarrista da banda paulista Machina-1, Vander Leal (atual baixista), irmão do vocalista Angelo Leal. Em 2007, a banda já havia iniciado a gravação do seu segundo disco (em andamento), quando foi a vez do baterista Daniel Dutra deixar a banda, devido a uma transferência profissional para a cidade de Porto Alegre. Após vários bateristas, o integrante Victor Ponce assumiu as baquetas e a banda segue fazendo o rock como deve ser feito: simples, pesado e com uma melodia marcante que faz os ouvintes assoviarem os refrões mesmo após um primeiro e único contato.

Playlists relacionadas

Contrate

Victor Ponce

(21) 7819 - 4918https://www.palcomp3.com.br/Dominantes/