Emanuel Henrique

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays17.237plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesleocleto zanetty e outros 6 ouvintes
Fã-clubeKarina Godoy Sampaio e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cada vez mais o cenário sertanejo conta com talentos cheios de estilo e que agitam multidões com músicas de tirar o chapéu, como é o caso do cantor sertanejo Emanuel Henrique.

Emanuel Levy Sigaud, mais conhecido como “Emanuel Henrique”, nasceu em 04 de Março de 1988. Morou em São Paulo até os 6 anos de idade e depois viveu em Amparo interior de São Paulo, firmando suas raízes interioranas em meio à fazenda, que morava com sua família, próximo do chão de terra, o fogão de lenha, entre outras coisas boas que só o interior possui. Após as aulas na escola, ele acompanhava a rotina de trabalho do pai em um estúdio musical, onde começou a tomar gosto pela música, ajudando com ideias de arranjos. Era nesse estúdio que ele esperava o pai para voltarem juntos para a fazenda. Nas horas vagas era um menino típico do interior. Gostava de fazer manejo de gado no pasto, jogar futebol, pescar, entre muitas outras coisas.

Emanuel Henrique formou sua primeira dupla com 15 anos de idade, onde participou de Festivais de Música. Já com 17 anos de idade, voltou para São Paulo e começou a estudar Música no Conservatório Souza Lima. Já na fase adulta, formou duplas que o ajudaram em seu crescimento profissional, onde teve músicas tocadas nas principais rádios do estado de Minas Gerais, como Seus Olhos e Tum Tum. Participou de programas de TV em emissoras como Rede Record, Rede Vida, TV UOL , assim como importantes shows, como Rodeio de Americana, Economiadas, Festa Junina de Mauá incumbido da abertura de shows de nomes como João Bosco e Vinicius.

Emanuel Henrique surge com um novo conceito misturando a viola caipira com a guitarra do rock, trazendo para sua musica uma perfeita descrição de sua personalidade, uma pessoa moderna, mas que nunca deixará suas raízes do interior. Suas referências musicais são nada mais nada menos que, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, César e Paulinho e Gian e Giovanni.

Playlists relacionadas

Home