Erick

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPederneiras / SP
Plays3.120plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeila Gerhardt e outros 7 ouvintes
Fã-clubeLuiz Paollo e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Biografia do cantor Erick Souza.
Nome :Adriano Souza da Silva
Nome artístico : Erick Souza
Nasc: 01/08/1987
Signo : Leão
Prato preferido : Macarronada com maionese e pernil de porco.
Roupa :estilo próprio
Perfume: Malbec
Livro: A Metamorfose de (Franz Kafka)
Filme : 8 Segundos ( 8 Seconds)


Biografia

Adriano Souza da Silva, conhecido no meio artístico" Erick Souza" nasceu na cidade de Pederneiras / SP .
Um jovem promissor, com uma grande experiência começou sua carreira musical no ano de 1994, com 7 anos de idade. Sendo que aos 5 anos, acompanhava fanfarra da cidade, adorava bateria e tinha suas percussões montadas no pequeno quintal de sua casa, feitas com baldes e panelas velhas.
Influenciado por ouvir sucessos da época, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, chitãozinho e xororó, Christian e Ralf, enfim todos sucessos sertanejos da época.
Estudou música pela primeira vez no projeto cidadão do futuro, que tinha no tiro de guerra da cidade, estudando flauta doce e voz, com professor Júlio Cesar.
Com 12 anos, aprendeu a tocar seu primeiro instrumento foi então que ganhou seu primeiro violão do seu pai , José Carlos. Ressalta, que era igual a um violão do Raul Seixas vermelho e preto, que se tornou seu companheiro quando tocava pra se divertir numa praça perto de sua casa, ou na escola onde estudava e frequentava em projetos nos finais de semana.
A primeira música que aprendeu a tocar foi, pais e Filhos da banda Legião Urbana, influenciado pelos amigos, Donizete , Paulão e Carlinhos . Também aos 12 anos teve sua primeira formação de banda como cantor de pop rock , com alguns amigos, a banda Os Paranóias, que se apresentavam muito em escolas, principalmente no Neusa Cestari Fabri que foi a escola que o cantor estudou.
Depois no projeto da prefeitura( andar e voar), fez 5 meses de aulas de canto em coral, com a professora Ana Lúcia Bidellati Lopes.
Em 2005, ficou em 3° lugar cantando na categoria MPB uma música própria( Será que existe vida no meu coração?) e ( É isso ai ) de Ana Carolina e Seu Jorge.
Amante da música e da vida sertaneja, mas também muito eclético, em 2006 teve sua primeira dupla sertaneja, Adrian e Adriano, com seu amigo Emerson(fio), que se apresentavam em churrascos e festas de amigos, ali pela cidade mesmo. E no final de 2007 a dupla acabou.
Também fez uma pequena parceria com um cantor e músico da cidade o Everton Vitorato, mas também não deu certo.
Em 2008 conheceu o Rafael ( Marlon) em um aniversário de seu primo Rodrigo, em um sítio no distrito de Guaianás, com seu Tio José Benedito( Tio Pelé) e também empresário da dupla, pegou em 1°lugar seu primeiro festival como dupla, cantando as músicas O granfino e o Caipira.( Victor e Leo) e Pra falar a verdade (Hugo e Tiago), abrindo assim como premiação o show da dupla Ronny e Rangel e mais uma premeação em dinheiro.
No ano de 2009 teve sua primeira venda de show para a prefeitura de sua cidade, mas também participou do festival, ficando na segunda colocação, na mostra de música da feira das nações, que acontece sempre no mês de Abril com as músicas, Mala pronta (Hugo pena e Gabriel), e Chora me liga (João Bosco e Vinícius), cantando assim na festa do aniversário da cidade, 22 de maio (Show foi dia 23 ),pra mais de 43 mil pessoas, na abertura do show do João Bosco e Vinicius.
Em 2010 a dupla Erick e Marlon acabou, e alguns meses depois iniciou-se a dupla Erick e Bragato, Ganhando em 1° lugar novamente o festival, abrindo assim, o show dos Artistas, Hugo Pena e Gabriel. No mesmo ano a dupla também se desfez. As músicas que deram-lhes a vitória foram, Vem cá morena (Zezé di Camargo e Luciano) e E daí (Guilherme e Santiago).
Em 2011 com amigos em comuns ( Juliana e Carlos) nasce a dupla de cantores e compositores, onde o cantor Erick mais cresceu profissionalmente, ganhando mais uma vez o 1° lugar no festival em parceria com Júnior César ( Júnior Santie) com músicas de autoria de Júnior, A espera, e Meu amor já criou raiz, ganharam a chance de abrir o show do cantor, Michel Teló na feira das Nações, em outubro do mesmo ano decidiram formar definitivamente a dupla Erick e Junior Santie que contava com o Apoio da amiga e marqueteira Leila gerhardt, e o Empresário e amigo Robson Natanael.
Começou ai a desenvolver ótimas técnicas vocais quando decidiu entrar na, escola Tiago Piano e Voz, do professor , preparador vocal, produtor e um grande amigo da dupla, Tiago Silva.
Participou de vários shows como participação especial de artistas de sucesso do Brasil tais como, manos country, Roby e Roger, Naiara Azevedo, Munhoz e Mariano, Zé Roberto e Luciano enfim.

Varias vezes sendo campeão do Festival de Música de Pederneiras ,inclusive sendo Bi Campeão 2011/2012 com músicas de sua autoria em 2012 com as músicas , Se eu me entregar (Kleo Dibah e Rafael), e a campeão Deita e chora ( Erick e Júnior Santie).
Neste ano de 2013, está apostando na carreira solo.
Compositor de sucessos interpretados por outros artistas, como EXPERIMENTA (Bruno Araújo e participação de Cesar Menotti e Fabiano), Tá pronto o filé (Bento e Mariano), Fazendeiro endinheirado (Tatá Bonfim),Acabou o amor (Isaac e Moysés) dentre várias outras gravadas pela própria dupla Erick e Junior Santie.

Playlists relacionadas

Home