GRUPO GAUDERIAÇO

EstiloRegional
Cidade/EstadoLagoa Vermelha / RS
Plays7.723plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMatheus Buschermoehle e outros 15 ouvintes
Fã-clubeMarcio Disner e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leomar FerrazVoz
Paulo SpongaBaixo
Hélio FerrazAcordeão
Ver mais integrantes

Release

.
A MUSICA GAÚCHA EM PRIMEIRO LUGAR


O povo de Lagoa Vermelha sempre teve à flor da pele a cultura gaúcha e as lidas campeiras do gaúcho rural e é conhecida nacionalmente pelos eventos culturais que realiza. Neste cenário propício surgiram grandes entidades tradicionalistas e gaiteiros de apurada técnica. No rastro desses gaiteiros famosos surgiu o GRUPO GAUDERIAÇO que tem na sua essência, a música “campeira-fandangueira” dos Campos de Cima da Serra e traz para o público os trabalhos: “Sina de Domador” , “Fandango de Galpão”, “Campeiro e Fandangueiro”, “Marca de Campo”; E ao correr da cancha, sorvendo um mate topetudo, se apresentam para o “aparte” “no mais recente trabalho "CD DEMARCANDO FRONTEIRAS" vaneiras, chamamés, milongas, xotes, bugio, e valsa, destacando os ritmos autênticos que caracterizam o verdadeiro fandango de galpão.

O Grupo Gauderiaço apresenta também uma estrutura consistente para apresentações em fandangos e shows, e para desenvolver seu trabalho com propriedade, conta com músicos profissionais que por intuito preservam a autenticidade da musica sulina, trazendo para seus bailes uma pegada alegre e com muita vibração, levando diversão e interatividade aos lugares por onde passa, sejam eles CTGs, Clubes ou Casas de shows.

Neste momento o Grupo Gauderiaço abre espaço precedente para uma nova fase e, convida para uma parceria o conceituado musico “Leomar Ferraz” com trabalho reconhecido por críticos e contempladores da musica regionalista gaúcha. Tendo integrado grupos de renome no sul do Brasil, no decorrer de sua carreira, Leomar Ferraz também participou e foi premiado com méritos em Festivais Nativistas e atualmente também atua como produtor musical.

Dando inicio a esta nova fase com produção de Leomar Ferraz, o Grupo Gauderiaço esta lançando pela Gravadora Vertical o CD “DEMARCANDO FRONTEIRAS” que traz um repertorio primoroso em conteúdo, qualidade de arranjos e temas, como sempre destacando e preservando a verdadeira musica fandangueira demonstrando a riqueza de ritmos e valores culturais que a musica gaúcha do Grupo Gauderiaço retrata e enfatiza em suas canções, e desta vez também na voz de Leomar Ferraz com magnificas interpretações dignas de plateias e muitos aplausos.

O Grupo Gauderiaço iniciou suas atividades artísticas no ano de 2004, e em doze anos de existência gravou cinco CDs um deles ocasionou participação em trilha sonora do cinema nacional com a música "NOS BAILES DA CANDUCA" que faz parte da trilha do Filme "COLEGAS" e fazendo apresentações em shows e fandangos percorreu vários Estados Brasileiros, entre eles RS, SC ,PR, TO, GO e Brasília/DF.

Considerações:
Este cordial Buenos dias traz nosso canto de paz, reverenciando assim no mas à todos que nos cumprimentam, que a luz do firmamento nos guie na direção e que Jesus o nosso patrão seja sempre o madrinheiro, pra que um cantar altaneiro saia das nossas gargantas numa semeadura que planta a união do povo gaúcho e pra esta plateia de luxo o Gauderiaço toca e canta.


Lagoa Vermelha/RS

Rua: Francisco Gentil n° 613
Bairro: Gentil
Cep: 95300-000
Fone: (54) 3358-4536 – escritório
(54) 9656-3592(vivo) 8108 1236(Tim) c/ Leomar Ferraz
(54) 9959-6096(vivo) c/ Paulo Sponga
E-mail: grupogauderiaco@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Grupo Gauderiaço

(54) 9656 - 3592 | (54) 8108 - 1236https://www.palcomp3.com.br/G_Gauderiaco/
Home