Gabriel Lorenzato

EstiloAxé
Cidade/EstadoVarginha / MG
Plays617plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Dizer ao certo quando a história do cantor Gabriel Lorenzato, começou é tarefa difícil. Nascido em 02 de Novembro de 1991, já aos sete anos de idade na sua cidade natal, Belo Horizonte – MG, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas que não parava de cantar. Clássicos do sertanejo e também de outros estilos eram interpretados por Gabriel. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Gabriel cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento que se tornou inseparável a partir daí.
O interesse pela música crescia junto com o garoto e ele se destacava cada vez mais nas apresentações e nas serestas que fazia junto com seu pai. Isso fez com que o menino aprendesse a tocar vários outros instrumentos como: Guitarra, Baixo, Bateria e sua inseparável “Viola Caipira”.
Gabriel estava realmente certo de que não poderia mais escapar da música, e que a partir daí ela seria sua companheira pro resto da vida. Começou então a tocarem casas noturnas e bares da região.
No início de 2008 incentivado por sua família resolveu iniciar sua carreira como cantor profissional, daí em diante Gabriel não parou mais, cantava e encantava a todos por onde passava com sua voz forte e diferente.
Mais a frente no ano de 2011, já fazendo vários shows em Minas, Gabriel foi eleito em pesquisa popular pelo Jornal Panorama e homenageado com a comenda Dora Levenhagen (Troféu Galo de Ouro) como melhor cantor do Sul de Minas Gerais, essa pesquisa envolveu mais de 80 cidades, nas quais o cantor já havia se apresentado.
Em 2012 Gabriel tocou em vários eventos e festas renomadas, um deles a ser destacado foi o carnaval de rua de Lambari – MG, que reuniu mais de 18 mil pessoas.
Já em 2013, com a grande aceitação do público por seu trabalho, foi convidado a participar de vários programas de TV e Rádio divulgando sua música de trabalho: “Nossa História”. Destacamos a participação no programa Mais Alterosa do SBT e nas rádios Transmineral e Itatiaia FM.
O sucesso não para por ai, e nesse ano de 2014 Gabriel se prepara para lançar seu primeiro CD – Gabriel Lorenzato – Na pista, um CD com 8 músicas inéditas e 2 regravações. O álbum está sendo produzido pelo produtor Ailton Alves na Gravamix Estúdio.
Por onde passa Gabriel conquista cada vez mais uma legião de fãs pelo carisma e alegria que tem, levando para seu público um show irreverente e animado. Seu show também conta com um bloco onde canta várias músicas internacionais como os Rock’s clássicos que marcaram época e também resgata as raízes da música sertaneja nas modas de viola caipira.
Com shows marcados sem vários estados brasileiros como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Goiás, Gabriel promete vir com tudo para ser um dos maiores sucessos do Sertanejo Progressivo do Brasil.

Playlists relacionadas

Home