EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Bernardo do Campo / SP
Plays15.011plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCésar Leandro e outros 9 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Islenel Pereira da Silva (Henrique de Falla), filho de Maria Helena da Silva e Ismael Pereira da Silva nasceu dia 17 de julho de 1974 na cidade de Ipatinga - MG. Em 1979, já residindo em São Bernardo do Campo - SP com 5 anos de idade foi estimulado numa brincadeira com seus amigos de mesma idade a compor pequenas canções (coisas de criança). Todo este estímulo foi crescendo e se desenvolvendo, culminando em várias composições no futuro. Ainda nessa época, seu pai comprou dois violões e colocou o menino Islenel para estudar na escola de música Ouviver, que ficava na mesma rua onde moravam. Lá, seu professor lhe incentivou também a compor, e inclusive a apresentar uma de suas composições, feita em parceria com outros colegas de curso, entitulada \"Gatinha manhosa\", isto por volta de 1984. Em 1986 iniciou seus estudos de piano clássico com a professora Célia Mattoso. Em 1988 escreveu seu primeiro arranjo em partitura para cinco instrumentos da música \"A cidade\". Nesta mesma época fundou juntamente com Ismarlei Pereira (irmão) a banda ISIS, que contou com participações de Charlene Pereira Dias (teclado), Felipe Pandolfo (guitarra) e Adriano Adewale (bateria). A partir de 1992 a banda se estruturou e teve Rodrigo Libório na bateria e Tico no baixo. Em 1994 Kobalski assume a bateria e Alexandre Dias assume o baixo. Nessa época a banda entra pela primeira vez em estúdio e grava a música \"São Paulo\", com apoio de rádios locais, a banda consegue algumas execuções públicas e consequentemente vários shows na região do ABC. Entre os shows de maiores destaques ficam \"Mundo dos homens\" no teatro Elis Regina e \"O formato das nuvens\" no teatro Cacilda Becker. Em 1995 Kobalski deixa a banda e Charlene Pereira Dias volta, agora assumindo a bateria, e sai Felipe Pandolfo e Henrique de Falla assume vocal e guitarra. Nessa mesma época o nome da banda muda para Eclipse Oculto com a seguinte formação: Henrique de Falla (guitarra/vocal), Ismarlei Pereira (teclado), Charlene Pereira Dias (bateria) e Alexandre Dias (baixo). Ainda nesse ano Henrique de Falla reforça seus estudos com Paulo de Tarso (violão), Rosimary Parra (violão erudito), Orlando M M Mancini (harmonia), Maestro Antonio Carlos Neves Pinto (rítmica), Isamara Carvalho (rítmica), Sandra Mendes Sampaio (Estruturação musical) e César Henrique Rocha Franco (apreciação musical).
Em 1996 a banda com a nova formação entra novamente em estúdio, agora para as gravações da músicas \"Desculpas\", \"Retorno a despedida\", \"Todas as vidas\", \"A última canção\" e \"Vocês\".
Entre 1996 e 1999 todos os integrantes da banda passam a estudar muito, dando prioridade ao enriquecimento musical, 22 de janeiro de 1999, Henrique de Falla se casa com Vera Lúcia Mariotto, quem alguns meses depois passa a ser promotora da banda, Nessa época a banda se estrutura com equipe de venda, acessoria de imprensa e de marketing, mas a equipe toda se desmorona quando Alexandre Dias anuncia sua provável saída da banda. Ainda assim a banda consegue uma agenda repleta de shows (continua...)

Playlists relacionadas

Contrate

Henrique de Falla

(11) 3380 - 1717 | (11) 97448 - 5264http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/henriquedefalla