Hanóz

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.103plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Marcelo CaçapaVoz
Lucas AlencarGuitarra Solo
Tiago TonelliBateria
Ver mais integrantes

Release

Banda Formada Com Objetivo De Entreter as Pssoas Com Suas Letras Divertidas e Um Som Autentico

Entre e Fique a Vontade Para Criticar e Fazer Elogios

Mto Obrigado.


Johnny Jr.

Banda Johnny Jr. desponta na música mineira com estilo

que mistura reggae e rock in roll

Formada por jovens promessas da música mineira, a banda Johnny Jr., em menos de seis meses de carreira, já conquistou os olhares e ouvidos de especialistas da capital do Estado. O quarteto integrado pelo vocalista e guitarrista Marcelo Caçapa, 17 anos, o baterista Tiago Tonelli, 16, o guitarrista Lucas Alencar, 17, e o baixista, Daniel Alencar, de 18 anos, já saiu vitorioso em dois concursos após apresentarem canções inéditas, no estilo pop rock, mas com características próprias.

No início deste ano, foram finalistas da competição para a escolha de cinco bandas que iriam abrir o show do Skank, no Chevrolet Hall, no dia 26 de maio. Eles foram escolhidos entre 330 bandas de todo o país, que se inscreveram no concurso. Em outubro, Johnny Jr. venceu o Festival Magnumúsica, promovido pelo Colégio Magnum, no Minascentro.

A história desta banda começou de uma maneira engraçada, pois Lucas e Tiago estavam desesperados, à procura de um baixista, um vocalista e outro guitarrista, para participarem do concurso Dom Helder Câmara e o prazo das inscrições estava terminando. Uma semana antes, encontraram Marcelo – o vocalista, na porta do Colégio Magnum, e propuseram a formação do grupo, que também convidou Daniel, irmão de Lucas para ser o baixista. Em apenas três dias de ensaio, entraram em harmonia, gravaram o vídeo exigido pela competição, com uma música inédita e se inscreveram no último dia. Classificados, tocaram na casa de shows de BH, ganharam R$ 1.000,00 de premiação, e partiram para os shows: festas particulares, eventos, bares, boates e no festival de música. Em agosto, tocaram no Mercado Distrital do Cruzeiro com os músicos Chico Amaral e Gabriel Guedes – filho de Beto Guedes-, durante evento dos moradores que lutam pela preservação do espaço, tornando-se um centro cultural do bairro.

O nome da banda foi inspirado em uma canção composta por um dos membros do grupo, que já possui quatro músicas inéditas, e um CD demo com as faixas Seja feliz ou morra tentando – apresentada no show do Skank -, e Guarapari, - música de trabalho.

O grupo vencedor do Festival Magnumúsica ganhou 8 horas de gravação no Estúdio Eliérim, prêmio que será usado para colocar mais duas músicas em CD. Os quatro artistas se conheceram no Colégio Magnum – Unidade Cidade Nova, onde Tiago e Lucas estudam no 2º ano, e por onde já passaram Marcelo e Daniel.


Por : Juliano Azevedo (Crítico)

Playlists relacionadas

Contrate

Xandão e Nando

(31) 9344 - 1661 | (31) 9218 - 1428https://www.palcomp3.com.br/Hanoz/
Home