Irmandade rap Crato

Cidade/EstadoCrato / CE
Plays3.732plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVicente De Paulo Fuisca e outros 13 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Nélio LunaVoz
Francinilton dinizVoz
José LunaVoz

Release

No Cariri do Ceará, região marcada pela diversidade e a mistura entre o popular e o contemporâneo, entre os shoppings e as quebradas, entre pifeiros e a musicalidade eletrônica, numa junção peculiar do local e do universal, surgi nas entranhas de um terreiro de reisado, na cidade do Crato, na áreas do muriti, o grupo Irmandade Rap Crato – IRC. 

Desde de 2014, o Irmandade Rap vem se consolidando dentro do movimento Hip Hop no Cariri como ponte de articulação e germinação de rappers. O Irmandade não é só grupo de rap, mas é sinônimo de agregação e de empoderamento social. Canta a sua música nos centros e nas periferias, mas vai além faz guerrilha para denunciar as mazelas sociais e dar voz a pretos e pretas, pobres e excluídos. 

O Irmandade constrói a principal teia de articulação do circuito oficial da periferia do Cariri, a rede ColetivoS e cria outras pontes. 

Com influencias do Racionais MC´s, R.Z.O e outros, o IRC criar os seus corres: produz suas músicas, seus eventos e faz o trabalho de produção e articulação. 

Atualmente o Irmandade é composto por Nélio Luna, Francinilton Diniz, Leonardo Pereira e Marcelo dos Santos. O Irmandade se construiu bebendo nas fontes deste Cariri insubmisso e plural, em que o rap se torna tradução no meio as tradições do nosso povo.

Playlists relacionadas

Home