- Mar2.958 plays
- Mistério3 plays
- Nossa Versão1 play
- Canção Da Espera1 play
- Egossistema1 play
- Canção Para Um Anjo Que Dormemúsica nova
- Portal Da Alegriamúsica nova
- 03:16Jardel de Castro - Mar (Clipe Oficial)913 visualizações
- 03:25Mistério271 visualizações
- 03:27Nossa Versão242 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Como essa “onda” começou... Em agosto de 2022, lancei meu primeiro single “Mar”, produzido em parceria com o produtor e multi-instrumentista Jan Pablo. Para meu contentamento, a música teve uma boa receptividade dentro e fora do meio virtual, servindo de estímulo para começar um processo de pesquisa e amadurecimento para a produção de outras canções com os arranjos dos quais eu imaginava entre um e outo devaneio musical. A motivação de produzir um EP veio não só desse propósito de dar continuidade ao trabalho já iniciado, mas também, de experimentar o desafio de evidenciar na prática o meu lado produtor, compositor e intérprete da minha própria obra-historia.
Revisitando as raízes da criação... Como toda boa história, voltei às origens, selecionando canções dos primórdios da minha carreira, como "Vem dançar no meu terreiro", "Canção da espera" e "Egossistema". Esta última, um poema do professor e poetamigo Ernani Getirana, que virou letra de música e foi musicada por mim. Um fato curioso é que essas três canções já têm mais de dez anos, o que me faz pensar que há dez anos, eu já poderia tê-las gravado, mas certamente, o resultado seria outro.
Parcerias de milhões... Das cinco canções do Ep, duas delas são de parcerias mais recentes: "Mistério", com Bráulio Miranda; e "Nossa versão", com Makeh. Nesse valioso trabalho, é valido ressaltar participações mais especiais de irmãos e amigos instrumentistas: Fábio Kidesh, Inácio Botelho, Thalys Cardeal, Micael Fidelis, Bráulio Miranda e João Paulo de Castro. A produção do EP,fiz em cooperação com meu irmão Janielson de Castro que captou, editou e mixou tudo com talento e maestria.A masterização e finalização ficou por conta do Cássio Carvalho. A capa é do fabuloso Sérgio Caddah, reconhecido e premiado mundialmente pelo seu trabalho com a fotografia.