Jimmy Andrews

EstiloFolk
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays8.525plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJimmy Andrews e outros 157 ouvintes
Fã-clubeJimmy Andrews Oficial e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jimmy AndrewsVoz, Violão
Jimmy AndrewsVoz, Violão

Release

Jimmy Andrews.
Um som criativo, contemporâneo e de resgate.

O cenário da produção musical de Mato Grosso do Sul dispõe de ricos elementos que compõem, sua diversidade. E numa época em que proliferam os clichês, o poder da criatividade musical ainda encontra o espaço necessário para se estabelecer e instigar as veias inovadoras. É o que faz a arte de Jimmy Andrews Colman de Melo Andrade. Ou, simplesmente, Jimmy Andrews.
Sul-mato-grossense de Campo Grande, 30 anos, inquieto garimpador de informações musicais desde a pré-adolescência, a arte de Jimmy é produto da curiosidade de um autodidata atento à informação/formação de quem chegou a estudar seis meses de teoria musical com a professora Ana Gabriela Floriano e dois anos de guitarra com o professor Diego Baroza.
A música que Jimmy interpreta, executa e compõe, recebe lições e influências que passeiam por vários estilos, do rock à polca-rock, do pós-punk à MPB. São, enfim, partituras universalizadas que arrastam o interesse de quem ouve e logo assimila o talento de um jovem que consegue combinar instinto e inteligência em seu processo criador. Traz com seu olhar contemporâneo o compromisso com o resgate de elementos musicais já sufocados pelo vassourão mercantilista – e em pouco mais de seis anos de estrada já logra figurar entre as principais referências da produção musical de Mato Grosso do Sul.
Concorreu ao festival “FUC (2012) ”; obteve trilha sonora do Filme, “Sobá, Trilhos e Silêncio (2014) ”, com a música “A Próxima Estação”; participou do “Som da Concha (2016) ”, com o show de abertura para a banda O Santo Chico; e em 2017, com muita luta, escreveu o seu nome, como artista autoral, fazendo “dois shows de lançamento do seu primeiro EP”, o primeiro no Burger Rocks e o segundo surpreendentemente dentro da Livraria Leitura (Shopping Campo Grande).
Texto: Edson Moraes

Playlists relacionadas

Home