Joaci Ornelas

EstiloRegional
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.742plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRosalvo batista oliveira e outros 3 ouvintes
Fã-clubeCezar Queiroz e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Joaci Ornelas é um dos criadores do projeto Vivaviola, juntamente com os violeiros Chico Lobo, Pereira da Viola, Wilson Dias, Bilora e Gustavo Guimarães. O Vivaviola é um movimento de valorização e difusão da música de viola em Minas Gerais e recentemente lançou o segundo CD, “Viva a Cantoria” no teatro Bradesco em Belo Horizonte, Uberlândia e São Paulo. O primeiro CD, "VivaViola, sessenta cordas em movimento" foi lançado no grande teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte em Abril de 2010. Nesse mesmo ano produz o Cd Foliões e Tocadores, na comunidade de Taboquinha, São Francisco, MG.
Gravou o CD "ANDEJO", em 2006, trabalho que reúne músicas de sua autoria e em parceria com o poeta e escritor João Evangelista Rodrigues e cantigas de domínio público que trazem elementos da cultura popular. O CD contou ainda com as participações especiais de Dércio Marques, cantador e compositor de grande importância para uma geração de artistas da atualidade; John Rikcs, músico e instrumentista americano que se dedica a música brasileira; Heliane Ferreira, e Dona Augusta, uma “cantadeira” de cantigas de roda natural de São Julião-MG.
Foi coordenador do I Seminário Nacional de Viola Caipira, realizado em 2008, pela ANVB em Belo Horizonte e produziu os CDs “O congado em Bom Jesus de Matozinhos” com as guardas de Mocambeiro e do Cruzeiro, projeto realizado na cidade de Matozinhos-MG.
Já se apresentou em diversos espaços culturais de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e outras cidades em Minas Gerais.

Playlists relacionadas

Contrate

Joaci Ornelas

(31) 3403 - 1483 | (31) 9744 - 7122https://www.palcomp3.com.br/Joaciornelas/
Home