João Jaguaribe

EstiloForró
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays1.976plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosé Oliveira e outros 12 ouvintes
Fã-clubeKarla Maria da Silva e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

João Inácio de Albuquerque Filho, nome artístico JOÃO JAGUARIBE, nascido em 19 de Setembro de 1963, na cidade de João Pessoa, o cantor e compositor iniciou sua carreira em festivais, sendo sua primeira participação neste tipo de evento de 1984 no XIII Festival da Canção na cidade de Cajazeiras-PB, com a música IARA, o primeiro de tantos outros. Neste ano ingressou no Musiclube da Paraíba, entidade de classe do compositor, juntamente com os músicos paraibanos Pedro Osmar, Paulo Ró, Jorge Negrão, Chico César, Milton Dornelas, Pádua Belmont, Adeildo Vieira, entre muitos outros.
O Musiclube era uma organização que trabalhava em prol dos músicos e compositores em sistema de mutirão no Teatro Universitário Lima Penante em João Pessoa-PB, tendo sido idealizado pelo cantor e compositor paraibano Pedro Osmar.
No ano de 1990, João Jaguaribe fez a abertura do show do cantor e compositor Belchior no Teatro Paulo Pontes na FUNESC-Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa-PB. Neste mesmo ano, fez shows neste mesmo teatro(mês de Outubro) e no Teatro Lima Penante(mês de Novembro).
No ano de 1991, viajou para o Estado de Tocantins, onde fez (na AABB), em Araguaína(bares e casas noturnas em geral), Gurupi, Porto Nacional, Monte Carmo, Lajeado, Miracema do Norte e Palmas(capital), onde permaneceu por oito mêses. Retornou a cidade de Porto Nacional onde fez shows e montou uma Escola de Música. Em Março de 1995, viajou para o Estado do Rio de Janeiro onde lecionou música(teórica e prática instrumental), onde também tocava na noite. Em Maio de 1996, viajou pra cidade de Niterói-RJ, onde manteve o mesmo procedimento, lecionar e tocar na noite. Neste período, entregou fitas com canções de sua autoria a Michael Sullivan, Chico César, Elba Ramalho e Belchior. Sua música "Amor de lua cheia"(3º lugar no Forraço/1989), foi gravada também por outro artista local de nome Nodgy Andrade, outra canção de sua autoria, de nome "A que o homem se destina?" está no CD: Cantata Popular II, CD este, que tem a participação de vários outros artistas músicos paraibanos, o qual foi patrocinado por Eriberto Coelho, proprietário do Sebo Cultural de João Pessoa-PB.
Ao retornar da cidade de Niterói-RJ, no ano de 1999, participou do XI FORROFEST com a canção "A que o homem se destina?". No ano de 2000, participou do XII FORROFEST com a canção "Forrock do retirante", no ano de 2001, participou do XIII FORROFEST, sendo um dos doze finalistas com a canção "Fogo de fogueira", no ano de 2002, participou do XIV FORROFEST com a música "Mil anos luz de um cantador". No ano de 2003 lançou seu primeiro CD intitulado A QUE O HOMEM SE DESTINA?, este CD tem como convidados especiais: Cátia de França, Pedro Osmar, Paulo Ró e Oliveira de Panelas. No repertório explora a vastidão rítmica de nossa cultura, inserindo nas canções elementos de côco, embolada, baião, forró, xote, repente e maracatu. Em 2004, foi o 3º colocado no FORROFEST com a música "Coqueado" de sua autoria. Já no ano de 2006, foi considerado o melhor interprete do FORROFEST, com a música "Saga nordestina".

Playlists relacionadas

Contrate

João Inácio Jaguaribe

(83) 9867 - 6878 | (83) 8830 - 9526https://www.palcomp3.com.br/JoaoJaguaribe/
Home