Jota Alves

Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays1.559plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJose Carlos e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

JOTA ALVES(JOTINHA)
Nascido em Caixias-MA em 1994,iniciando os seus primeiros contatos com a música em São Luis-MA.Aos seus dois anos de idade,começou a tocar bateria que propiciou seu ingresso no ministério de louvor da igreja.Sempre influênciado por sua família,mas especialmente por seu pai, jota passou a escutar músicas 24h por dia,tentado tirar de ouvido seus arranjos originais.Aos cinco anos de idade ganhou seu primeiro violão(Nylon),com o qual começou a pegar aulas com seu pai de acordes. Depois de alguns anos de muito estudo e esmero,Jota ganhou seu segundo violão (aço),com o qual tentava tirar solos de artistas como Eddie Van Hallen, Steve Vai, Dream Theater, entre outros.
Jota então disse para seu pai que não queria mas bateria e sim violão,que concordou imediatamente e o incentivou a estudar violão, movido pela percepção de que Jota não se sentia completo com a bateria.
Depois começou a pegar aulas com o baixista Carlos Eduardo, que o ensinava técnicas de violão e teoria. Aos seus nove anos,ganhou de seu pai sua primeira guitarra. Com ela foi possível desenvolver suas primeira técnicas de guitarra rock. A partir daí Jota tocou em varios festivais com bandas de gospel, além de realizar varios workshops em sua cidade.
Na época seu equipamento era muito percário e dispunha de uma guitarra strato e uma pedaleira antiga bastante usada. Mesmo assim isso foi suficiente para que ele valorizasse ainda mais seu contato com a guitarra.Então passou a dar aulas de guitarra e violão em sua casa. Com esta nova experiência foi possível adquirir mais conhecimentos e vivência musical. Com esta renda foi possível comprar novos equipamentos e melhorar seu timbre. Motivado por suas novas experiências e avanços,Jota ingressou na EMEM (Escola de Música do Estado do Maranhão).Passou então a compor suas primeiras músicas, aprofundar seu estudo de música e também a fazer apresentações e workshops.
Passou a participar de varios festivais como "Só pra Trios", São Luis Guitar Festival, entre outros,Partcipou da Expomusic 2010 e Expomusic 2011,Com apenas quinze anos de idade tocou ao lado de Edu Ardanuy em um destes eventos. Esta oportunidade o levou a levar ainda mais a sério suas habilidades musicais e também o moveu a se profissionalizar, buscando cada vez mais desenvolver novas apresentações e workshops.

Playlists relacionadas

Contrate

Home