LORENA LESSA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoNiterói / RJ
Plays10.274plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarseunil@gmail.com Souza e outros 8 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Histórico de Lorena Lessa
Nascida em 11 de março de 1990. Lorena Lessa, uma jovem que já correu este Brasil, morando nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Começou desde muito cedo a ter interesse pela música.
De pequenina já prenunciava seu talento. Aos doze anos queria fazer aula de canto, por não ter idade suficiente conformou-se. Começou a estudar teclado no conservatório de Belas Artes no Rio grande do Sul.
Após sua primeira apresentação num Sarau onde começou a estudar o instrumento, seu pai a acompanhou para falar com a professora,sua surpresa foi grande quando depois de cantar para ela recebeu o convite de estudar canto ainda que com idade insuficiente para a técnica usada.
Infelizmente Lorena acabou adiando este sonho, por problemas com a vida de mudanças de sua família.
Já em Cidreira no litoral Gaúcho, começou a cantar nas missas da Catedral daquela cidade.
Reunindo-se com outros jovens que tocavam na catedral , resolveram então ensaiar com dois dias de antecedência duas músicas para um festival e ainda que sem experiência garantiram o terceiro lugar de dez bandas.
Desde então surgiu a "Banda Adamo- O Quinto Elemento",que com dois anos de duração, já deixava nome através dos Shows que fez.
Em meados de 2006, mais uma vez Lorena se distância de seus amigos e retorna para Rio Grande(RS),por lá permanece durante meio ano sem parar de compor.
Início de 2007, com grande sacrifício familiar, o primeiro CD é gravado com sucesso.
O CD Lorena Lessa -"Impossível ter os dois" resulta de composições próprias da cantora, que trás seu trabalho a público, já com o respeito e o incentivo de grandes músicos, pela forma inteligente e envolvente de suas composições.
Já vista como a mais nova revelação da MPB, Lorena relata a sensação de realização pessoal por trazer ao público um trabalho elaborado com amor, e que aos 14 anos, ainda que com pouquíssimo conhecimento musical, nas primeiras cifras descobriu sem perceber o talento de ser uma compositora e cantora, que tem a música como o motivo de sua vida.
Hoje Lorena Lessa morando em Niterói - RJ, trás seu trabalho a público, já com o respeito e o incentivo de grandes músicos, sendo reconhecida por grandes gravadoras, como Univeral Music, Sony&BMG e Warner Music, que ao receberem Seu trabalho para avaliação , fizeram elogios.
O “CD – Impossível ter os dois”, é com certeza, o inicio de uma carreira que será abrilhantada de sucessos, pois neste CD existem apenas 12, das dezenas de composições, com que esta jovem de apenas 17 anos já revela com seu talento.
(visite www.lorenalessa.com)

Playlists relacionadas

Contrate

CLAUDIO

(21) 8140 - 9409http://www.lorenalessa.com
Home