Laura Jannuzzi

EstiloMPB
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays5.263plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNando Costa e outros 4 ouvintes
Fã-clubeedilson serafini e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Laura JannuzziVoz, Violão
Nando CostaGuitarra
Marcelo MattosBaixo
Ver mais integrantes

Release

SOBRE LAURA JANNUZZI

Nascida em Palma, no interior de Minas Gerais, e radicada em Juiz de Fora há 10 anos, Laura Jannuzzi descobriu a seriedade da profissão de cantora aos 25 anos, enquanto ainda cursava o 5º ano do curso de medicina. Diante da força imposta pelo exigente chamado da música, a futura médica decidiu-se por abandonar os estudos da saúde humana e ingressar nos das técnicas que a possibilitassem desenvolver, mais consciente e qualitativamente, a sua arte de composição e execução musical. Contudo, ainda em tempos de frequência na faculdade, Laura já tinha estabelecidas diversas parcerias com diferentes compositores, e, munida de um considerável repertório autoral, passa a ser presença assídua em saraus e encontros de compositores, no trânsito entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora.
Partindo de um contato mais próximo com diversos músicos, intérpretes e compositores, ganha o aval de um experiente e respeitado grupo de músicos juiz-foranos que passam a acompanhá-la em shows predominantemente autorais. Assim, a parceria que duraria cerca de um ano e meio com os músicos Estevão Teixeira, Guto Gomes, Nilton Valle, Gustavo Paraná e Cacáudio resulta em séries de shows que trariam uma surpreendente resposta do público em relação à peculiaridade das características da cantora e de suas canções.
No final de 2013, Laura Jannuzzi investe, com o apoio de Emmerson Nogueira e a produção musical de Nando Costa, na gravação de um EP com 5 de suas músicas, entretanto, durante o processo de registro do EP, e diante da dimensão que a promissora carreira demonstrava, um afetuoso crowdfunding (financiamento coletivo) familiar formou-se, viabilizando a produção daquele que viria a ser o seu primeiro álbum, composto por 11 canções, “Ondes”.
Hoje, Laura Jannuzzi dedica-se à produção do Encontro de Compositores de Juiz de Fora, aos estudos em técnica vocal e violão, à constante composição (colecionando parcerias na cena contemporânea juiz-forana, com Juliana Stanzani, Kadu Mauad, Pablo Quaresma, Dudu Costa, Bebeto Castro, Renato da Lapa e Fred Fonseca) e à produção do lançamento e distribuição de seu primeiro disco, “Ondes”, que estará nas mãos do público em lojas físicas a partir da primeira semana do mês de fevereiro de 2016.

SOBRE O DISCO E O SHOW “ONDES”

“Ondes” é o mapa sonoro-espacial de uma história perpassada por muitos lugares.
Do flerte juvenil à maturidade, no que toca o envolvimento com a canção, Laura Jannuzzi registra um repertório que compila suas primeiras e últimas composições, retratando os principais momentos estéticos em temáticas e parcerias ambientadas entre os anos de 2010 e 2014.
Na rota entre a sua pacata cidade natal, Palma, no profundo interior de MG, e a vivência adulta na “Manchester mineira” com pretensões de metrópole e sentimentos de província, Juiz de Fora, “Ondes” pode distinguir-se em diversos caminhos; seja no tom Lúdico e saudosista, creditado à infância vivida na serenidade de uma pequena cidade interiorana, que se grava nas duas parcerias com Pablo Quaresma, “A liga” e “Blues Mirim”; no romantismo místico de “Viagem astral” de Laura Jannuzzi e “Barulhinho de estrelas” de Laura e Bebeto Castro; na nuance contemplativo-confessional de “Blim-blom” (Pablo Quaresma e Laura Jannuzzi) e “Quando sei” (Laura Jannuzzi, Pablo Quaresma, Bruno Daher e Diego Pereira) ou na maturidade romântica de um sensual sincero-confessional presente em “Descompasso” e “amor não”, duas parcerias com a atriz e poeta Layla Paganini. Entretanto, é “Diário” (Laura Jannuzzi e Juliana Stanzani), uma canção predominantemente existencialista, com características de uma metafísica lúdica e subjetiva, e em “Ondes”, composta em compasso composto e dotada de uma poética metricamente complexa e moderna, onde habitam os porvires “ímpares” mais urgentes da estética que se espera da contemporaneidade tatuada nos relevos de Laura.
De tal forma, “Ondes”, contou com a valiosa contribuição técnica e artística de já experientes e renomados músicos juiz-foranos da “nova geração”, João Cordeiro (bateria), Marcelo Mattos (baixo), Renato da Lapa (violão), Pablo Garcia (teclado) e Rick Guilhem (percussão), que continuam a integrar a banda que acompanha Laura nos shows do CD. Sob a produção musical de Nando Costa, (músico premiado pela Acoustical Society of America -ASA- em 2010 e pelo Departamento de Engenharia de Áudio e Produção Musical da Berklee College of Music -Boston, EUA- em 2011), que também coloca sua guitarra e arranjos no disco e no show, “Ondes” é a consolidação de uma musicalidade que atualiza as raízes da música brasileira, antenando sua execução às contemporâneas tendências, e situando a cantora e compositora em meio a nomes da geração da “Nova MPB”. Laura, desse modo, traz as referências de Chico Buarque, Novos Baianos, Doces Bárbaros, Mutantes, Secos e Molhados, Marcelo Jeneci, Los Hermanos e Tulipa Ruiz em canções costuradas por confluências rítmicas e harmônicas que partem do estúdio para o palco, com seu estilo único e voz inconfundível.
2016, assim, guarda a estreia do álbum “Ondes”, no qual se grava a ilustração dos diversos caminhos trilhados, que, tal qual a pergunta, mantêm-se abertos ao que há de vir, de ir e chegar.

Playlists relacionadas

Contrate

Laura Jannuzzi

(32) 8803 - 2749 | (32) 98858 - 4041http://www.laurajannuzzi.com.br
Home