Léozinho do BA

EstiloFunk
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays2.035plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLéozinho do B.A. e outros 2 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MC Leozinho do B.A
Quem é ??
Leandro da Silva Vale, o MC Leozinho do B.A, é Mestre de Cerimônia desde 2007, Nascido no Rio de Janeiro, é neto do cantor e compositor maranhense João do Vale, autor de Carcará e de Pisa na Fulô. Há 17 anos mora em Natal no bairro do Alecrim ( por isso o B.A. ). Aos 25 anos de idade, é estudante de jornalismo da UFRN.

Ganhou pelo júri popular o Prêmio Hangar de Música 2014, na categoria Melhor MC do ANO. Participou de eventos como ‘’Rio Parada Funk’’ em 2013 ( o maior evento de funk do mundo ) onde representou pela primeira vez o Norte e o Nordeste do país no evento, da famosa Roda de funk, maior projeto de divulgação do funk na atualidade, ambos no RJ e o Fifa Fan Fest evento da Copa do Mundo. Tem um CD lançado em 2013 : Aonde o Sonho Me Levou e um EP lançado no segundo semestre de 2017 denominado "A Voz do Silêncio". Dois Clipes já lançados, Canta Favela e Evangelho do Gueto. Já se apresentou em eventos com os grandes nomes do seu movimento que é o funk e também de outros ritmos musicais como : Projota, Filipe Ret, Hungria, Facção Central, CPM-22, Paralamas do Sucesso, entre outros, mostrando que sua mensagem pode dialogar com outros segmentos e derrubando aos poucos o preconceito com o ritmo funk. No primeiro semestre de 2017 ganhou a "Batalha Rima Franca", espécie de concurso de rimas promovido pelos rappers Emicida e Rael, onde artistas do país inteiro, inclusive alguns de Portugal, participaram. Em Julho do mesmo ano acompanhou o grupo de RAP Time de Patrão em uma pequena turnê em São Paulo, onde também se apresentou no Estúdio Show Livre, um dos maiores programas de música da atualidade.

O MC Leozinho do B.A, sempre se preocupou com as mensagens passadas em suas letras e em dar uma nova roupagem ao seu estilo de funk inovando nos shows utilizando não só o Dj, como é de costume da maioria dos artistas, mas também traz um baixista, um violinista e dois backing vocal's e traz em seu repertório, músicas de artistas de outros estilos como Tim Maia, Jorge BenJor e Bob Marley. É empenhado também em resgatar o "Funk Consciente" e em causas sociais, como o "EducaFunk" projeto onde ocorre arrecadação de livros que logo após são distribuídos em comunidades e orfanatos da cidade levando leitura e conhecimento para crianças e jovens, sempre usando o funk e sua força juntamente com a Família Soldados do Morro, espécie de "ONG" criada pelo Mc para ações sociais.



Vídeo Clipe : Canta Favela

http://youtu.be/x1XZmOwNeHs

Vídeo Clipe : Evangelho do Gueto

https://youtu.be/Nhhrx5wA1Q8

Playlists relacionadas

Home