Imagem de capa de Preto Vibration - Los Barrut's
Preto Vibration - Los Barrut's
EstiloReggae
Cidade/EstadoCaravelas / BA
Plays1.330plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAmerico Oliveira e outros 162 ouvintes
Americo OliveiraAmerico OliveiraAmerico OliveiraAmerico OliveiraAmerico Oliveira
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release



Com dote musical desde a sua infância, o vocalista Preto Vibration foi convidado, em 2011, para cantar em uma festa local da sua cidade, no extremo sul da Bahia, região do mundialmente conhecido Arquipélago de Abrolhos, onde há a reprodução das baleias jubartes, dentre demais outros seres marinhos.

Por conta deste show, nasceu a ideia de um grupo musical para acompanhá-lo, que foi desenvolvida e veio a formar a banda Los Barrut's, com componentes nativos de Barra de Caravelas (Barrenses), por isto o Barrut's. Um trocadilho em homenagem aos nativos, que em sua maioria são pescadores ou descendentes, e ao roots reggae, estilo adotado pela banda, desde a sua origem.

Nestes anos de estrada, o seu book agrega mais de 100 shows pela região, em diversas festas populares e eventos privados, incluindo transmissões ao vivo para rádios locais, tendo gravado o seu primeiro single no ano de 2019 - Homens do Mar, Filhos da Terra, que se tornou o Hino dos Pescadores, vindo a ser cantado pela comunidade de pescadores da região e difundido nas rádios locais do extremo sul, Espírito Santo e até Rio de Janeiro.

Por conta deste sucesso, empreendeu-se à gravação do primeiro álbum da banda, intitulado Nasceu Aqui, em homenagem à região do descobrimento do Brasil, hoje chamada de Costa das Baleias. Álbum este, que além, de conter o Hino dos Pescadores, traz mais 12 faixas, todas autorais, traduzindo por meio do reggae, o amor e a alegria da musica praieira e conscientização ecológica.

Hoje, com quase uma década de estrada, a banda trás total maturidade musical, firmando-se como a legítima representante do reggae da região do Sul da Bahia, estando no cenário das conceituadas bandas profissionais de reggae do estado, e com trabalho próprio a ser apreciado pelo público.

As influências da banda vão desde o rei do reggae Bob Marley, às melodias de Lucky Dube, à energia de Israel Vibration, o swing do Cidade Negra, Rapa, Zeca Baleiro e do ícone Edson Gomes, sendo mescladas em alegria e balanço. É um show que ninguém fica parado.

Playlists relacionadas