Lucas Santini

EstiloPagode
Cidade/EstadoArraias / TO
Plays5.702plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAndersonsouza60269 e outros 14 ouvintes
Fã-clubeMayssane Taveira Barbosa e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Sergio AndreSergio AndreVoz, Percussão, Backing Vocal
Imagem de Lucas SantiniLucas SantiniVoz, Guitarra Base, Cavaquinho

Release

Me chamo Lucas santiago, carrego o nome artístico de Lucas Santini. Sou cantor e compositor arraiano do sudeste do Tocantins. Sou um musico quase completo, e essa formação começou desde muito cedo, costumo afirmar que essa formação tenho desde quando me ingressei na capoeira (Chapada dos Negros) e ali me dedicava a cantar as ladainhas, que foi e ainda hoje me garante muitas experiencia.
Tive muita experiências com outros segmentos culturais, desde da dança ao teatro, mas o meu primeiro projeto musical foi o grupo de Rap Loucos Por Cristo (LPC), por volta de 2008, as letras mais aplausivas de minha autoria nesse projeto foram Muda Brasil, Guerreiro de Zumbi, O valor que Arraias tem, Meninos de rua, Conselhos de meu pai, e outras não menos importantes, nossas inspirações posso destacar, eram em grupos bons e renomados como Racionais MC's, Tribo da Periferia, Gabriel Pensador.
Em meados de 2010 trabalhei em um outro projeto paralelo, no comando de Hugo Junior de Sousa, o guerreiro Guito D' Sousa, junto com o Sergio Andre, a parceira tava fechada, e começamos com uma banda baile, a Kassimel, tocando dos mais variados ritimos, nesse período assumi o contra baixo e a produção da banda. Anos mais tarde definimos uma identidade quanto ao gênero que seguiríamos, a banda passou a se chamar Harmonia do Ghetto, nossa alma era o axe, o ritimo pesado pagodão baiano, a banda trabalhou por quase 4 anos, período de muito estudos, aprendizagem e a pratica foi extremamente favorável. Quase na metade de 2014 me dediquei em outro projeto, uma grande oportunidade e que me abriu um leque de possisibilidade, Fiz voz principal e cavaco no Samba Vip, banda de pagode que antes tinha no comando o Luis Henrique(Lois) e tinha um bom reconhecimento na região, Cantei por 1 ano e alguns meses no Samba Vip acompanhado com meu parceiro de voz Hyago Galvão. nessa banda fazíamos de tudo um pouco, ou seja desde do pagode raiz, pagonejo até a swingueira. Os patrões da banda eram o Cassio e seu irmão Giba. A banda so parou por um motivo muito delicado de saúde do nosso amigo Cassio. Mas sempre agradeço ao próprio Cassio por ter vivido e acompanhado a equipe nesse pouco tempo, Em novembro de 2015, num planejamento meio que urgente, para um evento urgente nasce um grupo de pagode "Urgente". Isso mesmo, o nome do projeto era Pagode Urgente, juntamente com meu parceiro Sergio Andre (voz e percussão geral), tocamos essa nova jornada. É importante destacar os demais componentes do grupo, que era o Matheus Jet (voz e Rebolo) e Leonardo- Leozim (pandeiro). Em 2017 me desliguei da banda para tentar um novo projeto, a Kit Consolo, banda( esquema) de arrochadeira que tinha de tudo para alcançar um grande sucesso, mas devido ao grande custo para manteção do projeto, nao foi possivel a continuaçao. Em 2018me reintegrei à banda Pagode Urgente que teve alteração nos componentes e na sua identidade, que acabou alcançando um maior publico e tendo melhor aceitação no mercado musical. A banda tem e em seu repertório, o pagode bahiano, pagonejo, pagofunk. Eu continuo no comando vocal  e administração, e para o resto do desse ano e aos proximos, vem muito sucesso. Aguardem...

Playlists relacionadas

Contrate

Lucas Santini Urgente

(63) 3653 - 1227 | (62) 99901 - 4706https://www.youtube.com/channel/UCHhJkdzBoQvlN2pUIpwI1xg