Luciano e Sidiney

EstiloSertanejo
Plays1.783plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDj Robocop e outros 2 ouvintes
Fã-clubeDj Robocop e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

LUCIANO E SIDINEY
De uma família de 10 filhos, Messias (Luciano) e Maurício (Sidiney) nasceram na Fazenda Santa Helena na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/São Paulo, onde aos 6 e 4 anos já tocavam violão e cantavam sob os olhares cuidadosos e atentos dos pais Zélia e Joaquim de Souza integrante dupla “Pinheiro e Pinheirinho”.
Ainda pequenos foram morar na cidade de Machado/MG onde iniciaram profissionalmente sua trajetória musical comandando ao lado do pai Pinheiro um programa ao vivo na Rádio Difusora de Machado e faziam shows em circos pela região do Sul de Minas/MG.
Com o nome “Messias e Maurício” gravaram o 1º LP com o título “No Jogo da Vida” isso em 1982, participando assim de vários concursos e festivais sertanejos sempre obtendo êxito dos primeiros lugares.
No ano de 1983 mudaram para São Paulo onde trabalharam na construção civil e cantaram em casas noturnas da capital. Em uma emocionante coincidência quando retornaram a Machado para um show na Exposição Agropecuária conheceram seus ídolos “Roberto e Meirinho” que encantados por esses jovens cantores de lindas vozes tornaram-se grandes amigos e padrinhos.
Em São Paulo conheceram o empresário Sebastião Ferreira da Silva que acreditando no talento da dupla passou a empresariá - los e, “Maurício & Messias” se tornaram “Luciano & Sidiney”. Gravando em 198seu 2ºLP – “Saudade” sendo divulgados na mídia nacional através de vários programas de rádio e TV.
O CD intitulado “Nosso Juramento” também sendo trabalhado pelo escritório do empresário Sebastião Ferreira da Silva, foi gravado no ano de 1995.
Luciano & Sidiney começava a se destacar fora do estado de São Paulo e migrando para Minas Gerais decidiram em 2000 gravar o CD “Muie e Mé”, um trabalho independente sendo divulgado na região do Sul de Minas, Zona da Mata e Campo das Vertentes, fazendo com que a dupla se tornasse conhecida, abrindo assim um escritório em São João del-Rei/MG.
Em 2004 chega às lojas o CD “Passei o Ferro na Veía” também independente, ele reforça o talento e o carisma de Luciano & Sidiney.
“DJ Aumente o Som” foi gravado em 1996 reafirmando o desejo em busca de seus ideais e levando alegria e emoção ao grande público por todo Brasil.
Enfim, o “Rainha dos Peões”, vem com força total prestigiando o grande celeiro de artista que é São João del-Rei, trás músicas de composições própria e também de compositores da terra.
Em 2012 o CD “O Melhor de Tião Carreiro e Pardinho” um trabalho feito para homenagem Tião Carreiro, violeiro e compositor, do qual a dupla é fã e se inspira.
Em parceria com o empresário Paulo Scremim e o escritório Ponto Zero/SP, em 2014 a dupla vem totalmente repaginada, lançando o CD Doideira, com músicas de compositores famosos como Calos Cola, Elias Munis, Roberto e Meirinho e Tião Carreiro. A música de trabalho é uma composição do Sidiney e se chama “O Arrocha do Coroa”.
Em 2016 Luciano e Sidiney brindam os fãs com um trabalho muito especial, resgatando as canções de sucesso da carreira, com vários de autoria própria, lançando assim o CD “Viola, Amor e Paixão” em parceria com o escritório ESTRADERO de Belo Horizonte. O Cd traz ainda uma música inédita “Viola, Amor e Paixão”, dos compositores Elias Munis e Menino Celles.

DESTAQUE DO ANO
Ao longo de uma talentosa carreira artística participaram de vários concursos conseguindo sempre os primeiros lugares. Recebeu em 2009 o troféu “Destaque do Ano” na categoria músico da TV Campos de Minas. PROGRAMA BRASIL CAIPIRA: Em 2012 estiveram no Programa Brasil Caipira, com o apresentador Luiz Rocha, gravado em Brasília/DF, um dos mais conceituados no gênero, transmitido pela TV Câmara e retransmitidos pelas TVs Aparecida e Educativa do Paraná. You tube: Luciano e Sidiney no programa Brasil Caipira.PROGRAMA TERRA DA PADROEIRA:No programa Terra da Padroeira, na TV Aparecida participaram em 2004 com o CD Passei o Ferro na Véia e no ano de 2012 retornam ao programa com o apresentador Kleber, cantando ao vivo divulgando o CD “O Melhor de Tião Carreiro e Pardinho”. Youtube: Luciano e Sidiney PROGRAMA TERRA DA PADROEIRA. Programa Eliane Camargo pelo Canal do Boi e Som e Sabor pela TV Aparecida, indo ao ar em dezembro de 2016.
Contato com Patrícia Rodrigues (32) 99906-7308. E-mail: patriciarmrsouza@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Luciano e Sidiney - Patrícia Rodrigues

https://www.palcomp3.com.br/LucianoeSidiney1428/
Home