Opacos Mc's

Cidade/EstadoBagé / RS
Plays380.442plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintessidney santos e outros 52 ouvintes
Fã-clubegr4669253 e outros 45 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mano GuetoMano GuetoVoz
Imagem de Mano PeriféricoMano PeriféricoVoz

Release

O Grupo foi criado em meados de 1997, com o intuito de revindicar os problemas aos quais seus integrantes passavam na época. O descaso ao qual eram tratados e a total miséria de onde viviam. No inicio eram Mano Gueto, Mano Carlos Alexandre, Negro Walter e Kl New quem formavam o grupo Opacos Mc's. Mas como nessa época as coisas eram extremamente precárias e o Rap em Bagé não tinha o minimo apoio, o grupo em seguida se desfez.
Alguns anos depois o grupo voltaria a ativa em meados de 2002, com uma nova formação: Mano Gueto; Mano Periférico (seu irmão) e um novo integrante Mano Rima, formando assim uma trilogia que viria até ser citada nas letras.
Com o sistema ainda precário para com o estilo do grupo, vieram gravar suas musicas em 2005 criando o primeiro álbum do grupo "Quem tem Guia é Guia seu" dentre os destaques estava a musica "Bandido na Mansão" que viria trazer em seguida uma fama negativa ao grupo. Em 2007 foi gravado o videoclipe do single "Bandido na Mansão" o clipe imediatamente seria barrado pela censura da época, pelo alto teor de violência citada na letra e na manifestação visual. O prêmio por mostrar a realidade das ruas foi "Algema" e "Processo"
Após serem barrados pelo promotor por não poder mais cantar o som "Bandido na Mansão" o grupo deu um tempo e decidiu se reformular. Logo um sentimento de revolta viria a tomar o grupo, e seus versos ganharam um peso extra! Com palavras contundentes e a auto-estima renovada o grupo gravou o álbum "Guerra na Favela" em 2008. Hoje em uma nova formação com Mano Gueto, Mano Periférico, Mano Joe e Mc Larissa. O grupo mostra que a censura sofrida deu um novo sentido para lutar sobre seus direitos e o direito do seu povo em todas as favelas do brasil ou onde houver injustiça com o pobre ou negro da periferia.

Playlists relacionadas

Contrate

Contato para Shows

(53) 3241 - 9968 | (53) 9153 - 3357http://opacosmcs.blogspot.com/