Os Kurandeiros

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays12.855plays

Comunidade

Ouvintes e outros 104 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A banda foi fundada por Kim Kehl, um dos guitarristas de Blues e Rock mais requisitados de São Paulo nos anos 80 e 90, com o objetivo de tocar Rock & Blues em português, no Brasil, para o público em geral, e não apenas para ‘especialistas’.

O repertório homenageia os clássicos universais do Blues/Rock, com versões, adaptações e temas originais.

"As canções d'Os Kurandeiros procuram levar adiante, em suas letras, a tradição do ROCK brasileiro em sua coloquialidade e humor, refletindo em sua irreverência o típico estado de espírito do Rocker urbano e paulistano em particular.

Musicalmente, Kim e seus músicos procuram sempre a forma simples, mas que permita, principalmente ao vivo, uma atitude quase jazzística de improviso e citações, instigando a participação do público, reagindo ao ambiente."

Ainda nos 90’s, a banda lançou duas ‘fitas-demo’ em K7, ‘O Kurandeiro’ de 94, e ‘Negócios no Interior’, de 97.

O 1° álbum em CD da banda, ‘Kim Kehl & Os Kurandeiros’ foi gravado entre 99 e 2003 e conta com convidados como André Christovam, Luiz Sérgio Carlini, Johnny Boy Chaves e Hugo Hori, além dos Kurandeiros Rod Filipovitch, Carlinhos Machado, Sérgio Takara e Nélson Ferraresso.

Entre 2007/08 foi gravado o álbum MAMBO JAMBO, com Rod Filipovitch, Carlinhos Machado, Fábio Scattone e Nélson Ferraresso. além de convidados como Marcos Ottaviano, Lú Stopa, Ayrton Mugnaini, Edu Gomes, Adriano Grineberg entre outros.

"7 Anos" é o 3° album da banda e foi gravado entre 2009/2012, com Carlinhos Machado (bateria), Nelson Ferraresso (teclados), os baixistas Luiz Domingues, Sergio Takara, Bruno Takara e Renato Carvalho e o guitarrista Phill Rendeiro.
Kim tocou as guitarras, violões, cantou todos os vocais e até alguma percussão.

Em 2016, Os Kurandeiros lançaram o EP "Seja Feliz" com 3 músicas inéditas e produção de Fernando Ceah e Carlos Perren. Participaram, além de Kim nas guitarras & voz, a cantora Tata Martinelli, o percussionista Pepito, Nelson Ferraresso ao teclado, Luiz Domingues no baixo e Carlinhos Machado na bateria.

Ao vivo Kim Kehl & Os Kurandeiros conta sempre com a colaboração eventual de vários músicos da "família estendida d'Os Kurandeiros".

Formação atual oficial:

Kim Kehl guitarra & voz), Luiz Domingues (baixo), Carlinhos Machado (bateria), Nelson Ferraresso (tecados).

Playlists relacionadas