Banda OsRubens

EstiloRock
Cidade/EstadoPraia Grande / SP
Plays1.308plays

Comunidade

OuvintesNetoa8899 e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rubens OliveiraRubens OliveiraVoz, Violão, Guitarra Solo, Guitarra Base, Gaita, Baixo, Backing Vocal

Release

Minha experiência com música até então, era apenas como DJ, ofício que não exercia externamente desde 1993, pois havia me desiludido com a confusão causada pelo fanque carioca (dava muita briga, então parei de discotecar, fiquei só em estúdio). Em 1999, montei a primeira versão dos estúdios Overaudio, a qual encerrei em 2001. Depois de um intervalo de 6 anos, recomecei, agora de forma mais profissional. Neste meio tempo, já havia escrito algumas letras, aprendido a tocar violão, um pouco de guitarra, e me apaixonado pelo Contrabaixo.
Por quê “Os Rubens”? Um pouco antes disso, meu irmão, que tocava guitarra, havia aparecido com uma base punk, que eu usei em “Ema ema ema”. Depois de quase um ano e meio tentando achar um pessoal pra gravar o CD demo, me injuriei e escrevi as baterias no PC, gravei os outros instrumentos um a um no meu estúdio, e mixei tudo. Quando meu irmão soube como eu tinha feito a gravação. Disse: “São vários Rubens, tocando juntos.”. Daí o nome do projeto. Assim saíram “Ema ema ema vs. Punk", e Gente de 30. Telehipnose e Corações congelados continuam voz e violão, essas eu vou gravar a bateria em estúdio. Por isso o disco se chama “Ou vai ou racha”.
No CD você encontra:
1- Telehipnose;
2- Gente de 30;
3- Ema ema ema vs. Punk;
4- Corações congelados – ao vivo na “I mostra O que vc toca?”;
5- Ema ema ema vs. Blues – ao vivo na “I mostra O que vc toca?”.
Até o momento só toquei pelo conservatório de Cubatão, em apresentações solo, e nos projetos “Violões Plugados” e “Jazz Big Band”.
Minhas influências, são Legião (tá na cara, é só ouvir Telehipnose), Dire Straits (vide o baixo, em Gente de 30), Pearl Jam, Rage Against (aguardem Humanguedom, em breve).
De resto ouço muito Blues, Nação Zumbi, Funk (bom, vocês sabem o que é funk, né?) e qualquer outra coisa que os ouvidos não reclamem. Não me vejo fazendo musiquinhas tipo: “ela me deixou, vou pular de um pé de cebola”. “Gente de 30” pode até parecer romântica, mas é revoltada (Pó, o personagem ficou pra titio!). “Telehipnose” fala basicamente sobre o que a TV tenta nos impor é um apelo ao senso crítico das pessoas (tipo: “desliga a TV e vai ler um livro”), e Corações congelados è sobre isso também, mais a auto-anulação na busca pela identidade de grupo.
A versão Blues de Ema ema ema, tem a participação de Wanderlei Rocha no violão, pois eu estou tocando a gaita.
Bom, pra variar acho que falei demais. Espero ter dito algo de bom.

Se quiserem ver os vídeos das apresentações, acessem: www.youtube.com/olivermib, ou www.myspace.com/osrubens.

Obrigado, força sempre!

Playlists relacionadas

Contrate

Rubens Oliveira

(13) 9644 - 7285 | (13) 9644 - 7285https://myspace.com/osrubens