Osmar Lins

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoMinas Novas / MG
Plays6.084plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSaulo Sabino e outros 10 ouvintes
Fã-clubeMESSIAS Fortunato e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Osmar Lins iniciou-se muito novo nesse ofício de músico. Aos 15 anos, já participava de apresentações ao violão, acompanhando o saudoso Maestro Canutinho, o historiador Álvaro Freire entre outros grandes músicos da velha guarda minasnovense.

Ainda denominado de Mazim, participou de diversas bandas como guitarrista, com destaque para a da Banda The Brilhant Boys, tocando diversos estilos musicais. Aos 20 anos começou a cantar, compor e participar dos festivais de música da região.

Sua inspiração para compor surge a todo o momento. Um grande exemplo que ele aproveitou com carinho foi uma história contada pela sua mãe sobre a rua onde mora. Da história surgiu a música Samba na Rua do Ouro, que versa sobre a cultura do povo de Minas Novas de, após chuvas torrenciais, procurar pedras de ouro que trazidas pelas enxurradas.

Aos 25 anos Osmar Lins se interessou pela viola caipira. Em 2005, venceu o primeiro festival promovido pela Rádio Bom Sucesso com a música ‘Um violeiro Toca’, de Almir Sater. Pariticipou do 23º Festur, em Turmalina defendend a música Cicatriz, ficando em 7º lugar.

E em 2009, classificou-se entre os dez finalistas do 27º Festival na cidade de Grão Mogol, com a música Canto do Passarinho, de composição própria.
Osmar Lins, com seu grande ídolo, Almir Sater

No ano de 2010, ficou com o 1º lugar no 28º Festivale, na cidade de Padre Paraíso (melhor arranjo), apresentando a música de sua autoria intitulada Bicho Voador, canção que traz em sua letra relatos sobre o meio ambiente, sentimentos e um belo arranjo de viola. Em 2010, apresentou no Jequitibar, em Belo Horizonte, no Projeto Quintas da Viola.

Recentemente, venceu o 26° Festur, o Festival da Canção de Turmalina-MG, na categoria Sertanejo, com a música Sertanejo Apaixonado.

Contato para shows: Cel. (33)9121-8347

Playlists relacionadas

Contrate

Osmar Lins

(33) 9121 - 8347 | (33) 9121 - 8347https://www.palcomp3.com.br/OsmarLins/
Home