Radamés

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays416plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Numa certa madrugada de julho de 1998: é onde tudo começa para Radamés, na época com 15 anos. Sem conseguir dormir, se levanta e liga a TV. Em um certo canal se depara com um show do Queen, banda que conhecia pouco na época. Inexplicável empolgação o invade. Em certo momento do show a energia do som e principalmente da voz, assim como a resposta impressionante do público tem um efeito irreversível para ele : ?É isso! Isso é o que eu quero para a minha vida!?.Nunca havia tentado cantar antes e não se interessava muito por música, embora sempre tenha sido tocado por ela em todos os momentos, mas a partir dali, se tornou seu maior sonho!

Muito Influenciado pelos anos 80, o gosto musical pode variar de U2 a Claude Debussy, de Legião Urbana a Tom Jobim, sendo a busca por melodias marcantes e letras de poéticas a transcendentes o que marca seus trabalhos.

Se forma em canto em 2002 no Conservatório Dramático e Musical Orestes Sinatra, tendo aulas com a professora Claudia Sinatra. Nesse mesmo ano entra em sua primeira banda efetiva, a Physis, com a qual tem uma composição sua premiada no festival de 2003 ?Mix e Pepsi a minha banda detona!? promovido pela rádio paulistana e pelo refrigerante. 5 bandas, que concorreram com bandas de toda São Paulo tiveram como premiação naquele festival a gravação de uma música no estúdio Midas, também em São Paulo (no caso a música premiada foi ?Um bom motivo pra sonhar?), com a produção de Lampadinha, que gravou Charlie Brown Jr entre outros.
Ganha alguns festivais independentes, com premiações para melhor composição ( Movimento independente de musica, de 2005/ 2006 com a música ? julgamento? ) e melhor vocalista (festival promovido pela Ad libitum em 2007, conceituada escola de música do Tatuapé em São Paulo). Se apresenta na Virada Cultural em maio de 2006, no bairro Ermelino Matarazzo, no evento realizado pela prefeitura de São Paulo com ampla divulgação da mídia onde artistas, muitos deles já consagrados, de variados estilos se apresentaram numa maratona de shows que dura 24 horas. Em 2007 se forma jornalista pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Se apresentando na noite e fazendo parte do cenário paulista, tocando em diversas bandas e buscando sempre o seu sonho, o seu melhor! Pronto no final de 2008, seu primeiro CD independente conta com a Direção Musical de Raul Albornoz, produção de Vini Tonello e tendo as músicas sido gravadas e arranjadas por Vini Tonello e Something blues: Kadu Abecassis, Jorge Moreira e Thiago Consort. Gravado no estúdio "Lúcia no céu" e Mixado no "Nosso Estudio" em São Paulo com a colaboraçao de Luizinho Mazzei, o CD conta com 12 músicas, sendo todas composições suas.

E essa história continua...

Playlists relacionadas

Contrate

Home